Os novos membros do Conselho Municipal de Saúde da cidade de Alhandra tomaram posse em solenidade realizada na sede da Secretaria de Saúde, nesta segunda-feira (26), para o biênio 2018 a 2019.

A solenidade foi aberta pela Presidente Jailma Leonardo, que falou a respeito do trabalho realizado nestes dois anos que passou a frente do Conselho, destacando o objetivo principal do conselho, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, de melhorar a saúde do município.

A Secretária de Saúde Albarina Kelly esteve presente e falou da responsabilidade dos conselheiros municipais de saúde e também disse que conta com a colaboração de todos, para que o Conselho e a Secretaria Municipal de Saúde possam ofertar sempre o melhor para Alhandra.

“Estamos trabalhando juntos. Temos o apoio total do prefeito e uma cidade que necessita de atenção. Com dedicação e responsabilidade vamos levar nesse biênio saúde de qualidade para cada cidadão”, afirmou Albarina.

A Secretária também comentou sobre a preocupação da gestão em ouvir a população, suas propostas e reivindicações, como também de garantir um espaço para a participação e de discussão como é o conselho de saúde.

O momento da posse de cada conselheiro foi acompanhado pelo Conselheiro Estadual de Saúde da Paraíba, o senhor Jamacyr Mendes Justino, que destacou a responsabilidade dos conselheiros de saúde em buscar o melhor para o município.

Após a posse, foi realizada a eleição para Presidente e Vice Presidente do Conselho de Saúde, dentro de um processo democrático e em conformidade com a legislação vigente, sendo eleito para Presidente o senhor Harvey Jeferson, e como Vice Presidente a senhora Jailma Leonardo.