A Prefeitura Municipal de Alhandra (PMA) disponibiliza através da Secretaria de Saúde, exames de eletrocardiograma (ECG) para toda população alhandrense. A gestão do prefeito Renato Mendes fortalece sua marca de qualificação e ampliação no atendimento, oferecendo mais um serviço que funciona de segunda à sexta-feira, nas Unidades de Saúde da Família (UBS). A implantação deste importante exame é um grande passo em benefício da população, com o principal intuito de otimizar o atendimento diminuindo o tempo de espera dos resultados.

O eletrocardiograma possibilita que se faça a avaliação elétrica da atividade cardíaca, registrando a mesma em gráficos que são comparados com os padrões pelos especialistas. Através dele podem ser diagnosticadas situações de arritmias, patologias coronarianas, infarto do miocárdio e outras condições que merecem a atenção no paciente.

De acordo com a Secretaria de Saúde, Albarina Kelly, qualquer usuário do SUS pode solicitar ao médico o exame e procurar sua unidade de referência para realizá-lo.

“Esse é o primeiro mês que as Unidades de Saúde da Família estão disponibilizando este serviço, que é aberto à população. Iniciaremos o atendimento por Mata Redonda 1 e 2, Centro 1 e Oiteiro 1 e 2. É mais um serviço em benefício dos alhandrenses. A Secretaria de Saúde e a Gestão do Prefeito Renato Mendes sempre vão nortear suas decisões pensando no bem estar da nossa população, facilitando o dia a dia do cidadão.", disse a secretária de saúde.

Visando objetivar e qualificar a assistência dos serviços de saúde do município, é necessário que o exame seja solicitado através de atendimento médico do PSF e com prescrição médica.