A Prefeitura de Alhandra, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou nesta quinta-feira (08), na Avenida principal do município, uma ação de prevenção e promoção à saúde para o carnaval. De forma irreverente e descontraída os profissionais da SMS transmitiram à população a conscientização de que o carnaval deve ser vivido de forma alegre e com responsabilidade. O carnaval passa e sua vida continua.

A secretária de saúde, Albarina Kelly, falou do objetivo de levar informações sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis e segurança no trânsito direto à população, enfatizando a importância do uso do preservativo em todas as relações sexuais.

Durante a ação, foram distribuídos folhetos informativos com orientações da forma de transmissão e prevenção das Infecções sexualmente transmissíveis como: Herpes, Sífilis e HIV/AIDS.

Também foram distribuídos 2.300 preservativos masculinos e 100 preservativos femininos, aos motoristas, moto taxistas, pessoas nos estabelecimentos comerciais e pedestres.

Esta ação se mostra importante, pois apesar de inúmeras formas de prevenção o número de casos novos de AIDS vem crescendo a cada ano.

Durante todo o carnaval serão oferecidos preservativos, de forma gratuita, no Hospital Municipal Alfredo de Almeida Ferreira.