Dando continuidade ao trabalho de reconstrução e expansão dos serviços de saúde no município, a Prefeitura de Alhandra, através da Secretaria de Saúde garantiu nesta quinta-feira (25) aos moradores de Garapu atendimento básico de saúde mais próximo de suas residências, sem a necessidade do deslocamento para unidades de saúde em Mata Redonda. Na âncora de Garapu serão realizados atendimentos por todos os profissionais da estratégia de saúde da família, ofertando promoção à saúde aos moradores da localidade.

É mais um sonho realizado e um compromisso da administração Renato Mendes em construir, instalar e fazer funcionar uma saúde de qualidade na cidade de Alhandra. A Secretária de Saúde, Albarina Kelly, agradeceu a oportunidade de levar saúde à comunidade e destacou o grande número de atendimentos realizados hoje pela equipe.

“Agradeço ao Prefeito Renato Mendes por nos proporcionar condições de trabalho, viabilizando a equipe para desenvolver um melhor atendimento com consultas médicas para adultos, idosos e crianças, pré-natal para gestantes, vacina e cuidados com a saúde bucal da população. Já no primeiro dia, registramos dezenas de atendimentos e encaminhamentos”, disse Albarina.

A rede pública municipal de saúde de Alhandra vem recebendo uma série de novos serviços, ações, novos profissionais, qualificação no atendimento, reformas, reestruturação, inaugurações de unidades de saúde, campanhas e ampliação da rede de especialidades, ao longo de pouco mais de um ano da gestão do prefeito Renato Mendes. Há poucos dias, o gestor recebeu a nova frota do Samu, beneficio conquistado em parceria com o Governo
Federal.

Para 2018, além de continuar mantendo a qualidade no atendimento e ampliando os serviços, o prefeito planeja construir uma farmácia básica com entrega de medicamento gratuito para os moradores de baixa renda.

Ana Maria, que reside na comunidade Garapu, falou dessa importante conquista, afirmando que era uma grande necessidade dos moradores. “Hoje é só alegria, estamos felizes em ter o nosso posto. Parabenizo nosso prefeito pelo trabalho prestado ao povo”, comemorou a dona de casa.