O prefeito de Alhandra Renato Mendes (DEM) presenteou a população alhandrense no último dia de 2017, apresentando a nova frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mais uma conquista da gestão, através da parceria com o Governo Federal, intermediada pelo deputado Efraim Filho.

Renato Mendes lembrou que instalou e inaugurou o Samu de Alhandra em 2012, quando encerrou o seu segundo mandato de prefeito, mas, em quatro anos da gestão anterior as unidades ficaram sem manutenção e uma delas foi deixada completamente sucateada.

No mês de setembro deste ano, Renato Mendes incansável na busca de benefícios para o município, participou de reuniões com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE), Silvio Pinheiro, e conquistou a renovação da frota do Samu de Alhandra após apresentar as imagens de como encontrou as unidades, e também a liberação para construção de duas novas escolas municipais.

Quando Renato Mendes assumiu encontrou a unidade completamente sucateada

“Quando reassumi a prefeitura de Alhandra no primeiro dia de 2017 e vi tudo que realizei em 8 anos de administração abandonado nos quatro anos da gestão passada, resolvi correr atrás e reconstruir a cidade, melhorar os serviços, realizar as principais obras e uma das nossas lutas foi pela renovação do Samu, e hoje, no último dia de 2017, recebemos essa nova frota e fechamos o ano com chave de ouro. Agora é trabalhar ainda mais por um 2018 ainda melhor para nossa população”, disse Renato.

O Prefeito ainda ponderou como “urgente e necessária” toda e qualquer conquista da saúde pois o rápido atendimento pode ser decisivo na hora de salvar vidas.

“Alhandra assim como todo o país continua atravessando essa forte crise econômica, mas não podemos parar muito menos os investimentos na saúde. Apesar dos recursos limitados, estamos investindo na reconstrução da saúde e agora conquistando essa melhoria, e se Deus quiser vamos seguir, no mesmo compasso, trabalhando em prol da população e da reconstrução do nosso município”, garantiu o prefeito.

Renato Mendes ainda afirmou que essas conquistas e outras que ainda estão por vir em parceria com o Governo Federal, tem o apoio do deputado Efraim Filho.

“Tenho dito que Alhandra vive um tempo de desenvolvimento, de trabalho e de respeito pelo seu povo. A cidade caminha para um futuro promissor com qualidade de vida, obras, serviços e ações. Só tenho que agradecer a Deus e ao nosso povo por nos permitir mudar a história dessa gente que escolheu o melhor para o município, por isso a cada minuto busco honrar a confiança de cada um alhandrense”, afirmou Renato Mendes.