Orientar sobre os cuidados preventivos, avaliar condições, detectar fatores de risco, bem como incentivar a adoção de hábitos saudáveis: esses foram os principais objetivos da Feira da Saúde, realizada neste domingo (17), com diversos serviços gratuitos oferecidos à população.

É mais uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Alhandra, por meio da Secretaria de Saúde, levando os serviços e atendimentos até os moradores.

O evento contou com a participação de diversos segmentos de profissionais: enfermeiros, dentistas e ASB, técnicos de enfermagem, ACS a equipe do NASF, além dos coordenadores. A Feira ainda teve um circuito de atividades, com verificação da pressão arterial, teste de glicemia, verificação de peso, altura e porcentagem de gordura corporal, e também mamografia, exames e consulta com otorrino, ultra-Sonografia, aulão de aeróbica, odontomóvel (procedimentos de odontologia), entrega de Kits de higienização e escovação, vigilância em saúde com testes rápidos, orientação para promoção da saúde e prevenção de doenças.

As atividades contaram com o apoio do Samu e da Guarda Municipal. E ainda prestigiaram o evento o deputado Branco Mendes e os vereadores Cláudio Januário e Valfredo José.

Albarina Kelly, secretária de Saúde, falou sobre o objetivo da feira em possibilitar acesso gratuito e rápido a vários exames e procedimentos para prevenir e diagnosticar doenças.

Esse evento encerra o calendário de atividades externas da Secretaria de Saúde em 2017. A secretária Albarina agradeceu primeiramente a Deus, ao prefeito Renato Mendes pelo apoio, aos profissionais de saúde e a toda população que prestigiou mais um evento organizado pela Saúde para o povo de Alhandra e conclui dizendo que “nenhum de nós é tão forte como todos nós juntos”.