A Prefeitura Municipal de Alhandra (PMA) realizou nesta sexta-feira (15) uma atividade especial de fim de ano, surpreendendo cerca de 120 idosos de Alhandra e Mata Redonda que são atendidos pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com um passeio de catamarã até Areia Vermelha, na cidade de Cabedelo, além de almoço na praia do poço e atividades no mar. O prefeito Renato Mendes fez questão de acompanhar o grupo de idosos e se emocionou ao ver a alegria nos rostos de cada um, muito deles afirmaram que nunca tinham pisado na areia da praia, ou visto o mar. O deputado estadual Branco Mendes também prestigiou o evento.

“Foi realmente um dia emocionante, feliz e produtivo para nossos idosos. Eu só tenho que agradecer a Deus por poder proporcionar e acompanhar está ação que ficará marcada na vida de cada um. Quero parabenizar todos que trabalharam para realizar mais alegria na vida desses idosos. Cada relato, cada palavra de agradecimento que ouvi hoje aqui, ficarão eternizados em meu coração. Todo esse gesto de carinho nos fortalece e nos faz querer fazer mais e melhor por nossa população alhandrense”, afirmou o prefeito Renato Mendes.

A programação especial foi organizada pelo NASF com o total apoio da Secretaria de Saúde.

De acordo com Albarina Kelly, secretária de Saúde, essa atividade coletiva foi pensada para ofertar saúde na interação indivíduo e meio ambiente, onde a OMS define saúde como sendo o estado de completo bem-estar físico, mental e social. “Ver a satisfação e alegria de cada usuário não tem preço. É um fortalecimento de vínculo da gestão com os usuários que conta com a dedicação de uma equipe qualificada durante o ano todo”, destacou Albarina.

A coordenadora do Nasf, Cleidilene Lacerda, parabenizou sua equipe, agradeceu ao prefeito Renato Mendes e a Secretaria de Saúde por todo apoio na organização.

“Alguns desses idosos vieram à praia pela primeira vez, então garantir esse acesso ao lazer e entretenimento de forma segura, assistida, tem sido um dos nossos grandes objetivos no atendimento durante todo ano ao público da melhor idade. Muitas vezes esses eventos são trabalhosos, mas ver a satisfação e a alegria deles ao participarem desses encontros nos mostra que vale a pena”, frisou Cleidilene.

Na ocasião, também estiveram presentes, o presidente da Câmara Municipal Valfredo José, além dos vereadores Moises Marinho, Duy Braga e Claúdio Januário.