Com a perspectiva e esperança de voltar a enxergar melhor, moradores da cidade de Alhandra estão sendo beneficiados, através do mutirão oftalmológico gratuito realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a ONG Grupo de Trabalho Solidário (GTS). A Prefeitura Municipal de Alhandra está promovendo há uma semana os atendimentos que foram iniciados na segunda-feira (04) e serão encerrados neste sábado (09) com recorde de exames realizados.

A principio foram disponibilizados 150 exames diários, mas, devido a grande procura a Secretaria de Saúde ampliou o número de atendimentos para cerca de 180 diariamente.

Os atendimentos estão sendo realizados no PSF de Nova Alhandra para os usuários encaminhados através dos agentes de saúde ou PSFs de cada localidade. Os exames são gratuitos e completos, feitos com equipamentos modernos e acompanhados por médicos oftalmologistas, além de uma equipe de profissionais gabaritados com objetivo de atender os alhandrenses com muita qualidade e agilidade.

De acordo com a secretária de saúde, Albarina Kelly, o próximo passo é realizar um mutirão de cirurgias oftalmológicas, que deverá acontecer no mês de janeiro. “Buscamos essa importante iniciativa para o nosso município visando atender a demanda já existente e com isso diminuir a fila de espera na regulação municipal. Com o apoio do Prefeito Renato Mendes já estamos planejando outros mutirões com procedimentos cirúrgicos que irão atender a demanda da cidade”, informou Albarina.

A medida visa diminuir a alta demanda reprimida por atendimentos oftalmológicos, especialmente nas camadas mais carentes do município.