A Prefeitura de Alhandra, através da Secretaria de Saúde do Município, vai realizar um mutirão de saúde visual entre os dias 4 e 09 de dezembro. A meta é atender 900 pessoas durante os cinco dias e cerca de 150 diariamente, das 8h às 17h, no PSF de Nova Alhandra.

O trabalho será desenvolvido numa parceria entre a ONG Grupo de Trabalho Solidário e a Secretaria de Saúde de Alhandra. Serão ofertados exames completos com médico oftalmologista acompanhado de uma equipe de profissionais gabaritados com objetivo de atender os alhandrenses com muita qualidade.

A secretária de Saúde de Alhandra, Albarina Kelly, disse que os interessados deverão procurar os PSFs ou o agente comunitário de saúde do seu bairro para ter mais informações sobre o atendimento. Ela ainda falou sobre a importância do mutirão.

“A importância deste mutirão consiste em prover uma melhor qualidade de vida para os pacientes presentes no evento, tanto a nível pessoal como social, visto que a visão constitui um importante meio de comunicação e entrosamento com o mundo. Os problemas visuais acarretam ônus ao desenvolvimento intelectual, profissional e social das pessoas.