Foi encerrada nessa sexta-feira (25), a Semana de Mobilização e Combate ao mosquito Aedes Aegypti no município de Alhandra, no Litoral Sul do estado. As atividades foram coordenadas pela Secretaria de Saúde em parceria com a do Bem Estar e Educação.

Uma ação de conscientização na comunidade Santa Clara em Mata Redonda, com os Agentes de Combate as Endemias, as crianças e adolescentes do centro de convivência e fortalecimento de vínculos da secretaria de bem estar social, marcou o último dia de atividade. Um mutirão de limpeza percorreu ruas da comunidade onde recolheu materiais propícios para a proliferação do mosquito.

Durante as atividades, os envolvidos na mobilização entraram nas casas para dar orientações e aos moradores sobre como combater o mosquito transmissor da dengue, Zika e Chikunguya. Alguns focos foram encontrados nas casas e todos removidos.

A secretária de Saúde de Alhandra, Albarina Kelly, disse que o principal objetivo da campanha foi a conscientização da população de que a Dengue é um problema sério e de todos. Ela enfatizou a importância das pessoas colaborarem deixando os Agentes de Endemias.

“Ninguém combate à Dengue sozinho e, por isso, foi importantíssima a colaboração dos moradores deixando os agentes entrarem em suas casas para fazerem as visitas e ensinarem sobre as prevenções, a cuidarem de seus quintais, a ajudar na limpeza de lotes e terrenos baldios”, enfatizou a secretária.