No dia do fisioterapeuta, comemorado nesta sexta-feira, 13 de outubro, a Prefeitura Municipal de Alhandra, através do Centro de Reabilitação, destaca a qualidade dos serviços oferecidos à população que deu um salto importantíssimo na área de fisio-ortopedia. Os pacientes chegam ao Centro mediante encaminhamento médico ou fisioterápico da rede pública de Saúde. Através do diagnóstico e dos dados clínicos é realizada uma avaliação com o fisioterapeuta, onde são traçados os objetivos do tratamento e conduta a ser tomada.

Na administração do prefeito Renato Mendes, o local ganhou novos equipamentos e um novo serviço no setor de pediatria. “Montamos uma estrutura para pediatria, tendo em vista que temos um público considerável de criança e por isso adquirimos algumas coisas que fizeram com que o ambiente ficasse mais lúdico para melhorar o atendimento a população”, disse Adriana Lucena, coordenadora do Centro e fisioterapeuta.

Conforme a Coordenadora, a fisioterapia é fundamental para reabilitar, porque além de acelerar o processo de recuperação, promove independência e qualidade de vida nas atividades cotidianas, ela destaca também a redução da fila de espera e a aquisição dos novos equipamentos, graças à atenção especial que o serviço tem recebido da administração municipal. “O prefeito Renato Mendes tem se empenhado para que a gente possa realizar o trabalho com maior qualidade e agilidade”, frisou Adriana Lucena.

Adriana ainda destacou que além de comemorar o Dia do Fisioterapeuta e o belo trabalho desenvolvido por estes profissionais, a Prefeitura vem promovendo ações para melhorar o atendimento à população, com valorização, qualificação e estruturação do setor adquirindo equipamentos modernos e essenciais para o sucesso do tratamento oferecido. “Quero parabenizar todos os fisioterapeutas que compõem o quadro da saúde de Alhandra e agradecer pelo tão importante trabalho que prestam à nossa população, que hoje conta com os melhores serviços oferecidos pelos melhores profissionais. Ser fisioterapeuta é ter o dom de cuidar das pessoas, amar o próximo e ver em cada olhar de tristeza, uma esperança”, destacou Adriana Lucena.

O prefeito de Alhandra, Renato Mendes, parabenizou todos os Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais pelo dia que os homenageia. “Parabéns a esses profissionais que fazem parte da nossa gestão e cuidam tão bem do nosso povo alhandrense”, disse Renato.

Já o deputado Branco Mendes destacou a importância do trabalho desses profissionais que na maioria das vezes conquistam resultados inimagináveis. “A fisioterapia reabilita o corpo humano e previne doenças ósseas e musculares. O desenvolvimento de técnicas próprias faz com que resultados impensáveis há alguns anos sejam alcançados com muito conforto pelos pacientes. Atletas que estariam condenados não fossem as intervenções desses abnegados profissionais voltam melhores e mais competitivos que antes. Cidadãos comuns que já não tinham esperança de uma vida normal passam por verdadeiros milagres de recuperação e voltam a conviver sem traumas com suas famílias. Por tudo isso, só tenho que parabenizar esses profissionais pelo seu mais que merecido dia”, disse o deputado.

Funcionamento

O Centro Municipal de reabilitação funciona de segunda a sexta das 8h às 16h. Para o paciente ter acessos aos serviços, ele deve levar um encaminhamento médico ou de um PSF com os documentos pessoais.

Ascom PMA