O Dia do Agente Comunitário de Saúde (ACS) e do Agente de Combate a Endemias (ACE) é festejado anualmente em 4 de Outubro. Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal de Alhandra, através da Secretaria de Saúde, promoveu uma programação especial, em comemoração ao dia que lembra a luta da categoria por reconhecimento. Nesta quinta-feira (05), os agentes participaram de uma sessão exclusiva de cinema, com o filme de comédia nacional “Chocante”.

Após o filme, todos foram a um rodízio de pizza, acompanhados pela secretária Albarina Kelly, coordenadores do setor, e pelo Prefeito Renato Mendes, que parabenizou os profissionais e reafirmou seu compromisso com a valorização da categoria, que é de fundamental importância para a construção do dia-a-dia de cidade.

Os agentes de saúde e endemias são os responsáveis pelas atividades de prevenção a doenças, promoção da saúde e controle de endemias, por meio de vistorias às residências, depósitos e terrenos baldios. Além disso, os agentes passam para a população orientações quanto a prevenção e tratamento de doenças infecciosas e outros tipos.

O prefeito Renato Mendes, fez questão de participar desse momento de comemoração dos agentes. O gestor lembrou que no seu primeiro mandato de prefeito, teve a satisfação de entregar os diplomas de efetivação dos agentes, numa forma de reconhecimento e respeito ao trabalho dos mesmos.

“Quatro de outubro, data importante onde se comemora o dia dos ACS. Dirijo-me aos agentes comunitários de saúde da minha querida Alhandra, pois tenho o prazer de acompanhar de perto o tamanho do amor, do carinho e da dedicação que esses profissionais sempre demonstraram ter para com o nosso povo, por isso, em respeito e gratidão a eles, tive a honra de ser usado por Deus, no meu primeiro mandato de prefeito para efetivar e garantir o futuro desses homens e mulheres que tanto se dedicam para melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos filhos de nossa Alhandra. Parabéns, e que Deus abençoe a todos”, disse o prefeito.

Prefeito Renato Mendes recordou que em seu primeiro mandato foi responsável por efetivar os agentes de Saúde, como forma de reconhecimento da importância dessa função.

Ascom PMA