A Prefeitura Municipal de Alhandra (PMA) realizou através da Secretária de Saúde um amplo atendimento na campanha de multivacinação para imunizar crianças e adolescentes. O Dia D da campanha ocorreu neste sábado (16).

O Dia de Mobilização Nacional da Campanha de Atualização de vacinas busca atualizar as cadernetas de jovens que necessitam, ainda, tomar doses de imunização contras diversas doenças.

Foram abertos os Postos de Saúde da Família (PSFs) do Centro I, Nova Alhandra, Subauma, e Mata Redonda 2, local onde foi disponibilizadas vacinas para crianças e adolescentes até 14 anos.

A secretária Albarina Kelly destacou também o trabalho das equipes de Saúde para garantir as cadernetas de vacinação sempre em dia. “Quando o assunto é saúde e envolve crianças, fazemos o máximo para que todos sejam atendidos da melhor forma possível e principalmente com imunização. Agradecemos ao Prefeito Renato Mendes pelo apoio na realização de todas as ações da Secretaria de Saúde que tem como maior objetivo cuidar dos cidadãos alhandrenses”, destacou.

Essa campanha do Ministério da Saúde tem a meta de resgatar todas as crianças e adolescentes não vacinados e, com isso, iniciar ou completar os esquemas de vacinação, garantindo a imunização contra várias doenças comuns nessas fases da vida.

 

 

 

Ascom PMA