O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Alhandra, foi reestruturado, ganhou novos equipamentos e uma equipe altamente preparada e capacitada para atender mais e melhor aos alhandrenses.

Coordenado, agora, pela cirurgiã-dentista e membro da Sociedade Brasileira de Odontologia de Pernambuco e Paraíba, com um vasto currículo de especialidades na Rede Pública, Luciana Marsicano, o CEO oferece à população tratamento especializado que até agora não estava disponível na rede pública.

“Desde o dia 17 de julho que estou coordenando o CEO e a minha chegada marcou a reabertura do centro. Estamos reforçando o atendimento, e com a sensibilidade do prefeito Renato Mendes já temos melhoras significativas em todos os aspectos. Houve uma ampliação dos serviços, ambientes recuperados e equipamentos instrumentais novos adquiridos e outro raios-X. Estamos realizando 20 atendimentos por dia. Fizemos um levantamento e acreditamos que faremos cerca de 30 próteses por mês”, explicou Dra. Luciana Marsicano.

A equipe do Centro também conta com o conceituado cirurgião buco maxilo facial, Marcelo Dal Sasso Castilhos.

O prefeito Renato Mendes disse que o CEO cuidará da saúde bucal das pessoas do município, com profissionais capacitados que estarão atendendo a diversos procedimentos odontológicos. O gestor comentou que o propósito é melhorar ainda mais a saúde e qualidade de vida de todos os munícipes.

“Os administradores públicos devem ter consciência que a saúde começa pela boca. É nessa perspectiva que estamos trabalhamos em conjunto para melhorar e ampliar o atendimento no CEO e em toda rede de saúde. Na minha gestão estou licitando R$ 1,5 milhão para a compra de equipamentos para a saúde de Alhandra. Agora, o CEO está sendo coordenado pela competente cirurgiã-dentista Dra. Luciana, o nosso povo vai voltar a sorrir”, comemorou o prefeito.

O tratamento oferecido no Centro de Especialidades Odontológicas, oferecido pea Prefeitura Municipal de Alhandra, é uma continuidade do trabalho realizado pela Rede de Atenção Básica com as equipes de saúde bucal, que estão na Estratégia de Saúde da Família. Os profissionais da atenção básica são responsáveis pelo primeiro atendimento ao paciente e pelo encaminhamento ao CEO apenas em casos mais complexos.

O CEO oferece de segunda a sexta das 8h às 16h atendimento nas seguintes especialidades: Raio X, cirurgião buco-maxilo-facial, prótese, endodontia, radiologia, urgência e emergência. Os serviços serão ampliados, segundo a coordenadora, e em breve o local passará a contar com odontopediatria, periodontia e atendimento a pacientes especiais.

“Estamos estudando a começar a atender aos sábados para facilitar para as pessoas que trabalham na semana e não têm condições de ser atendidas. Outra novidade que vamos implantar em breve é odontopediatria, pacientes especiais e periodontia. Vale ressaltar que os pacientes passarão primeiro pelos postos de saúde, que nos encaminharão os procedimentos de maior complexidade”, lembrou a coordenadora do CEO, Luciana Marsicano.

Para ser atendido no CEO, o paciente precisa ter o encaminhamento do PSF, com exceção das urgências e emergência, o agendamento será feito para especialidades encaminhadas.

Ascom Alhandra