A população de Alhandra já pode contar com uma policlínica bem equipada para prestar o melhor atendimento em várias especialidades médicas. A unidade passou por melhorias e ampliação dos serviços e conta com mais de dez médicos prontos para atender aos moradores.

Sob o comando da enfermeira Cleópatra Angélica, que tem pós-graduação em gestão da saúde e mestranda em Saúde pública, a unidade presta atendimento nas áreas de reumatologia, cardiologia, dermatologia, urologista, cirurgia, endocrinologia, clínica geral, ultrassom, pediatria, ginecologia, acupuntura, nutrição, psicologia e fonoaudiologia, além de eletrocardiograma.

“As boas notícias na área da saúde têm sido contínuas aqui em Alhandra, mesmo num período difícil pelo qual o Brasil passa. O prefeito Renato Mendes tem tido um olhar especial para a pasta e por isso tem investido nas unidades e em especial na policlínica, que recebeu equipamentos novos, passou por uma modernização e ampliação dos serviços para melhor atender a população alhandrense. A nossa equipe hoje é formada por quase vinte pessoas que trabalham durante toda a semana prestando um atendimento de excelência”, comentou a diretora Cleópatra Angélica.

A nova gestão da Prefeitura de Alhandra vem ampliando o acesso da população a serviços essenciais, qualificando o atendimento e melhorando as condições de trabalho das equipes.

“Olhamos com muita atenção para a saúde básica, mas ter uma unidade de especialidades é muito significativo, porque não é fácil. É uma conquista importante para Alhandra. Agradecemos aos profissionais de saúde da rede pela dedicação e pelo trabalho que vêm desempenhando. Vamos continuar investindo não só na Saúde, mas em todos os setores. Pegamos a Prefeitura deteriorada, mas pouco mais de seis meses já estamos quase saindo do atraso que a encontrei. Alhandra hoje já é outra com melhorias nos quatro cantos da cidade, além da geração de empregos. Na minha gestão, o trabalho não para”, comentou o prefeito Renato Mendes.

A Policlínica de Alhandra fica localizada ao lado da 1ª CIPM da cidade. O atendimento acontece de segunda a sexta de 7h às 11h e 12h às 16h30.

“Para ser atendido na policlínica, o paciente já vem com a consulta marcada pelo sistema de regulação municipal. Algumas demandas a gente atende sem passar pelo PSF como é o caso da clínica geral, nutrição e psicologia. Lembrando que cada especialidade atende 20 pessoas por dia”, explicou a diretora da Policlínica.

Dias de atendimento das especialidades:

Segunda – Reumatologia, Urologia

Terça – Cardiologia, Dermatologia, Ginecologista e Endocrinologia