NÚCLEO DE MATA RODONDA

       

O prefeito de Alhandra, Renato Mendes, assinou na manhã desta sexta-feira (8), a Ordem de Serviço autorizando a perfuração de poços nas comunidades do Vieira e Riacho, localizadas no distrito de Mata Redonda. Além de autorizar o início imediato do serviço, o prefeito também acompanhou a chegada da máquina perfuratriz no local. Essa ação faz parte do pacote serviços e obras que serão realizadas pela Prefeitura em Mata Redonda. O serviço ainda inclui estação de tratamento, construção de reservatório e rede de distribuição.

Ao lado de um dos mais antigos moradores do Sítio Vieira, Luiz Correia Filho, o prefeito destacou que é importante realizar obras de cal e cimento, porém o mais importante é a realização da obra humana, que identifica a necessidade da população e resolve um problema de décadas. Renato fez questão de assinar o documento na residência do morador, embaixo de uma árvore e agradeceu a confiança das famílias residentes na localidade.

“Me lembrei quando eu passei por aqui e o senhor estava embaixo da árvore e nós paramos e dialogamos. Daí o senhor trazia a sua dificuldade e outras famílias com a falta de água nas torneiras. Fiz questão de assinar a ordem de serviço no local onde tivemos o encontro. Tem gente que diz que eu tenho que construir uma grande obra para que as pessoas passem e vejam. Mas, eu prefiro tirar a lata d’água da cabeça dessas comunidades e levar água potável até suas torneiras. Em 30 dias a água estará chegando em todas as casas”, afirmou Renato.

 

Seu Luiz agradeceu ao prefeito, afirmando que mora há 58 anos na localidade e não sabe o que é ter água na torneira. Ele lembrou que ouviu muitas promessas não cumpridas e que agora o sonho se torna realidade. “A máquina tá aqui, chegou para perfurar os poços, agora vai. Obrigado, prefeito Renato! Você prometeu e tá cumprindo”, disse o morador.

Ao comentar sobre a chegada da água de qualidade aos moradores da comunidade, o prefeito adiantou que vai retomar o programa “Água para quem mais precisa”, que foi um dos projetos de seus segundo mandato.

“Em um passado não tão distante enquanto eu era prefeito, criamos o programa ‘Água para quem mais precisa’. Essa ação tirou a lata d’ água de cabeça de muitos alhandranses de parte do Vieira, Riacho e Sarapó, por exemplo. Então, assino aqui na comunidade Vieira a ordem de serviço não com promessa, mas com a concretização de um sonho”, falou o prefeito.

O vereador João Sufoco, um dos representantes da região e que também garantiu a ação de levar água para a comunidade, disse que a água nas torneiras leva dignidade aos moradores. “Eu na qualidade de vereador e representante dessa comunidade, agradeço ao prefeito por trazer dignidade aos moradores. O bem mais precioso da vida é água, Alguns que carregam a lata de água na cabeça, a partir de poucos dias, esse problema estará sanado. Agradeço ao prefeito por mais essa ação de benefício ao povo”, falou.

Para o secretário de infraestrutura de Alhandra, Junior Fernandes, a gestão do prefeito Renato Mendes, tem trazido melhorias oferecendo bem estar a população alhandrense.

“Uma obra de suma importância essa da comunidade Vieira. Isso permite ao cidadão a sua independência com relação a água, que é um bem primordial. A administração em Alhandra visa o bem estar da população. Esse trabalho que se retoma hoje, na verdade, se iniciou em outros mandados de Renato Mendes e Branco Mendes. Agora, será investimento  cerca de R$ 300.000,00 e compreenderá várias comunidades rurais que hoje sofrem com desabastecimento. Além da perfuração de poços, o serviço inclui estação de tratamento, construção de reservatório e rede de distribuição”, explicou o secretário.

Presentes estiveram o vereador João Sufoco, Claudio Januário (Buga), secretários Fabiano Veloso (Agricultura), Alberto Jorge (Núcleo de Mata Redonda), Júnior Fernandes (Infraestrutura), Dinho Barbeiro (Esporte), Perácio Manoel Cabral (Técnico da Emater), coordenadores e representantes de Mata Redonda que comemoram as festividades do Padroeiro Santo Antônio.

Atrações da Festa do Padroeiro

A Prefeitura Municipal de Alhandra também realiza a tradicional Festa de Santo Antônio, padroeiro do distrito de Mata Redonda, no próximo sábado (09). O evento é um dos mais aguardados pelos moradores e terá uma programação diversificada e ainda valorizando a prata da casa. A banda Desejo de Menina, o cantor Giullian Monte e a dupla Arthur e Breno que são de Alhandra, prometem fazer uma festa inesquecível. A festa acontece a partir das 21h, na Praça de Eventos, nas proximidades do ginásio de esportes, O Rinaldão.

Eventos Religiosos em homenagem ao Padroeiro Santo Antônio

A Paróquia Santo Antônio de Pádua, administrada pelo Padre Francisco Leônidas, realiza uma programação especial desde o inicio do mês, com celebrações, procissões, carreata e participação das comunidades.

No próximo dia 12 de junho, o arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson celebrará uma missa especial, às 19 horas na Igreja Santo Antônio de Pádua.

Já no próximo dia 13, às 18:30h, dia de Santo Antônio, será realizada uma grande carreata com a imagem do Santo, saindo da igreja Nossa Senhora de Lourdes em Taperupus.