Para receber a 31ª Romaria da Terra, que acontece neste sábado (19), a Prefeitura Municipal de Alhandra, através das secretarias de Agricultura, Saúde, Seinfra, Sesurb, além de SMTRans e GCM, realizou um trabalho de melhoramento das estradas vicinais, com melhor iluminação e limpeza de áreas.

As secretarias e órgãos integrados efetivaram um trabalho desenvolvido como suporte as atividades determinadas pela comissão organizadora do evento, tendo como presidente o Padre Wellington Jean Barbosa de Sousa.

O evento conta com o apoio total da Prefeitura de Alhandra e do deputado estadual Branco Mendes que articulou junto ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) uma estrutura de máquinas para melhoria viária.

Será disponibilizada estrutura de organização do tráfego, tratores para eventuais ocorrências, ambulância, viatura da Guarda Municipal, além de outras viaturas que irão acompanhar a caminhada.

A 31ª Romaria da Terra, que será realizada pela Comissão Pastoral da Terra, da Arquidiocese da Paraíba (João Pessoa), nos dias 19 e 20 de outubro. A Romaria sairá da comunidade João Gomes, até Mata Redonda, no município de Alhandra, num percurso de 15 quilômetros.

A Romaria trará como tema para reflexão, a frase do Papa Francisco: “Nenhuma família sem casa, nenhum camponês sem terra, nenhum trabalhador sem direitos”. O lema da Romaria é “Serás liberto pelo direito e pela justiça”, Isaías 1,27.