A Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) da Prefeitura de Alhandra está intensificando as ações voltadas para a recuperação de ruas e do pavimento asfáltico em vários trechos, com o objetivo de amenizar os problemas causados pelas chuvas e também atender as demandas dos moradores.

Algumas ruas com os calçamentos danificados estão recebendo o serviço, a exemplo da Rua Salatiel Carneiro da Cunha (Rua da Bica), Cônego Fernando Passos, Claudionor Falsar, Hercílio Lundgren, Roldão Guedes e Carlos Soares de Lima, dentre outras, recebem serviços contínuos.

A revitalização das ruas de Alhandra é uma das prioridades da Prefeitura. As obras não param e beneficiam todas as regionais da cidade, afirma o secretário Júnior Fernandes.

“Este serviço visa regularizar a pavimentação já existente e que sofreu sem manutenção, a exemplo de parte da Claudionor Falsar, no trecho em frente a academia que simplesmente por falta de manutenção da gestão anterior ruiu e prejudicou a população, e também para manter o tráfego correto da população”, disse o secretário.

O prefeito Renato Mendes destaca que os problemas com a malha viária municipal eram diversos, mas a atual gestão tem uma atenção especial com essa necessidade das vias.

“Desde o início da gestão estamos realizando esse trabalho de recuperação das ruas, é um esforço que visa o bem estar da população e isso nos motiva a continuar trabalhando para oferecer o melhor. Vencemos muitos desafios e vamos continuar levando ainda mais benefícios para todos os cantos de Alhandra”, destacou Renato.

A gestão apela que a população colabore em não passar por cima do calçamento novo sem que esteja devidamente liberado. Caminhar no local sem que o cimento esteja 100% seco, danifica o serviço e causa prejuizo aos próprios moradores.