O prefeito Renato Mendes vistoriou na manhã desta terça-feira (17), a obra de urbanização que pôs fim a ‘Cratera do Oiteiro’ ou ‘Buraco do Oiteiro’, em Alhandra, no Litoral Sul do estado. Na ocasião, o gestor autorizou outras obras, a exemplo do Shopping das Frutas, em Mata Redonda. Ao lado de secretários e vereadores, o prefeito foi abraçado pelos moradores da localidade que agradeceram o empenho do prefeito em tirar os moradores do esquecimento.

A obra do Binário do Oiteiro resolve um problema que há anos prejudica e provoca insegurança na comunidade. O projeto orçado em R$ 4 milhões inclui, além da pavimentação da cratera, o calçamento de diversas ruas do Oiteiro, Bica e Nova Descoberta e a construção de uma praça com academia ao ar livre.  A conclusão de todo calçamento fica pronto em cerca de 20 dias, após isso, será instalada a iluminação em toda extensão dos 540 metros de extensão da nova avenida que deverá ser entregue à população em setembro.

“Aqui não é apenas uma obra, mas a realização do sonho de muitas pessoas. Hoje faço a visita e constatei que o ritmo está acelerado e já dá para ver como tudo está ficando. Estou muito feliz porque vai levar mais qualidade de vida aos moradores de Nova Descoberta, Oiteiro e da Bica”, falou o prefeito.

Renato Mendes destacou que com o fechamento da cratera, Alhandra vai ganhar mais mobilidade urbana com a criação do binário.  “Estamos cuidando de mobilidade urbana. Esse binário vai ligar os três bairros, mas também será uma alternativa para o desvio de trânsito. No futuro estaremos ligando até esse binário com a PB-034, que sai em direção a Caaporã. A obra vai valorizar também os bairros como o Nova descoberta, que está quase que completamente pavimentado, valorizando as casas das famílias”, explicou.

O gestor ainda fez um balanço de outras obras em Alhandra. “Já autorizamos o início das obras do Shopping das Frutas em Mata Redonda, vamos inaugurar a primeira rua pavimentada em Santa Clara e o calçadão do ginásio no bairro do Centro-Alhandra. Estamos mantendo o ritmo acelerado de obras para melhorar a vida dos alhandrenses. Grato a Deus por poder me ajudar a levar o bem para as pessoas”, comemorou.

A moradora Alcione Viriato mora há um ano na rua da Bica. Ela afirmou que o local oferecia risco de morte para as crianças da localidade e hoje se sente mais segura.

Adriene Silvino Berto, mora há 18 anos em Nova Descoberta e disse que agora tem um ligar seguro para morar. “Minha casa ficava à beira do buraco, quase caindo. Graças a Deus e ao prefeito, hoje essa obra melhorou minha vida”, afirmou.

Já Edilene Cordeiro (Nena), moradora há 32 anos de Nova Descoberta, mãe de 6 filhos, disse que respira aliviada com a obra. “Meu filho quase caiu nesse buraco, agora, graças ao prefeito ele não vai cair mais”, disse Nena.