Depois de vários anos convivendo com lama e poeira, os moradores da comunidade Santa Clara comemoram a chegada do calçamento realizado com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Alhandra (PMA). Renato Mendes (DEM) é o primeiro prefeito a colocar a primeira pedra de calçamento na localidade.

Este calçamento faz parte de um compromisso firmado pelo prefeito ainda durante sua campanha em 2016 e está sendo cumprido, levando qualidade de vida para a população, demonstrando que essa é uma gestão voltada aos mais humildes, haja vista também ter sido o primeiro gestor a calçar a comunidade Nova Descoberta, que também não tinha uma única pedra de calçamento e hoje todas as ruas já estão com a pavimentação em fase de conclusão. Ainda há previsão da construção de uma praça na comunidade Santa Clara.

De acordo com o secretário de infraestrutura, Júnior Fernandes, o programa de calçamento continuado alcançará ao longo da gestão toda a comunidade Santa Clara, com calçamento utilizando pedras de paralelepípedo e meio fio granítico.

Nesta etapa, o calçamento contempla a Rua Projetada 01 com aproximadamente 600m2. Além das comunidades Nova Descoberta que está em fase de conclusão e Santa Clara que está a todo vapor, outros bairros receberam serviços de melhorias nesses quase dois anos de gestão.

“A seinfra vem executando obras de impacto na qualidade de vida das pessoas e essa obra aqui na Santa Clara mantém nossa marca de priorizar os mais esquecidos e com isso inserir no contexto de desenvolvimento as comunidades da nossa cidade como um todo, é gratificante ser agente de transformação dessas comunidades, seguimos a recomendação do nosso prefeito Renato Mendes e as obras seguem em ritmo acelerado”, disse Júnior Fernandes.

Moradores comemoram o beneficio na comunidade que ficou quatro anos esquecida.

“Aqui era um terror. Quando chovia era muita lama e quando o verão chegava ninguém aguentava a poeira. Agora o nosso sonho está se tornando realidade e agradeço essa conquista ao prefeito, que viu o nosso sofrimento e agiu em nosso favor”, frisou Dona Maria Aparecida.

Emanuel Targino, de Mata Redonda, destacou que é preciso reconhecer o trabalho que a atual administração vem fazendo, principalmente para a população que nunca era lembrada pelos governantes anteriores, ou seja, as famílias de menor poder aquisitivo e que moram em comunidades da cidade.

Nesta terça-feira (17) o prefeito Renato Mendes, secretários e vereadores irão realizar uma vista as obras em andamento na cidade, iniciando a visita às 10h em Nova Descoberta.