A Prefeitura Municipal de Alhandra está mudando a realidade da comunidade Nova Descoberta, que se tornou um verdadeiro canteiro de obras, com equipes trabalhando incessantemente para realizar o sonho dos moradores de terem ruas calçadas.

Nesta quinta-feira (09) o secretário de infraestrutura, Júnior Fernandes, visitou diversas obras que estão sendo realizadas na cidade, e destacou a celeridade das obras de calçamento e pavimentação em Nova Descoberta.

A localidade não possuía nenhum trecho de rua calçado, não passava veículos e até ambulâncias ficavam impedidas de entrar no local, devido a precariedade do acesso, mas, em apenas onze meses da gestão do Prefeito Renato Mendes (DEM), a primeira rua com calçamento foi concluída e a segunda está em fase de finalização. O prefeito Renato Mendes é considerado pelos moradores o grande benfeitor, pois foi ele quem entregou os títulos de posse aos residentes na comunidade, no ano de 2012, durante o seu segundo mandato.

De acordo com o secretário, as sete ruas da localidade serão completamente pavimentadas, com trabalhos de drenagem e finalizadas com calçadas. Ainda no projeto de reconstruir Nova Descoberta, a Prefeitura Municipal irá instalar nova iluminação, construíra três praças, sendo uma com academia de saúde.

 

“Estamos calçando todas as ruas de Nova Descoberta, estamos ainda resolvendo um problema de décadas que causava danos à população e que de certa forma ilhava a comunidade, que era a cratera do bairro do Oiteiro, que também está com as obras em ritmo avançado e se tornará ruas asfaltadas. Temos o prazo de seis meses para entregar a obra, mas, acredito que ficará pronta antes do tempo previsto. Assim como Nova Descoberta, outras comunidades de Alhandra serão alcançadas por nosso trabalho, mas começamos por este bairro, que é mais antigo e mais necessitado de ações da prefeitura, nessa ordem cronológica, com a concretização de uma promessa de governo do prefeito Renato Mendes, e aqui estamos trabalhando arduamente para acelerar as obras com qualidade”, destacou o secretário.

Júnior Fernandes ainda comentou sobre a alegria dos moradores que parecem não acreditar no que estão vendo. “Os moradores ficam nas portas olhando e parecem não acreditar que essas obras estão sendo realizadas. Que o progresso chegou para eles. o calçamento da comunidade será cem por cento, e é uma alegria para nós poder contar hoje com cinco equipes trabalhando simultaneamente nesse projeto. É importante falar da satisfação que temos em ver hoje os residentes do bairro com uma nova perspectiva. Fico feliz em poder participar desse momento; podemos ver que é um governo que não vive de promessa, pois estamos juntos realizando sonhos e concretizando ações tão esperadas pelo povo alhandrense”, acrescentou.

Em menos de um ano da gestão do prefeito Renato Mendes, o povo de Alhandra vive um momento de reconstrução, valorização e respeito ao povo. A prefeitura vem mostrando que quando se tem experiência politica de um gestor, conhecimento e planejamento, pode-se realizar mais trabalho, mais ações, mais serviços e dar à população a esperança de uma Alhandra melhor e mais digna na construção de um novo tempo.