Devido ao feriado do Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (14), a Prefeitura Municipal de Alhandra informa à população e comerciantes que antecipará a feira livre para o sábado (13).

A antecipação da feira livre da cidade atende a Lei Municipal Nº 551/2015 que altera o dia quando datas comemorativas nacionais e municipais caírem no domingo.

A prefeitura adiantou também que a partir do próximo final de semana, as feiras livres continuam acontecendo normalmente, dentro dos dias programados. No sábado, no distrito de Mata Redonda, e no domingo, na cidade de Alhandra, das 05h às 12h da manhã.

 

Ascom Alhandra

Prefeitura Municipal de Alhandra

http://www.alhandra.pb.gov.br

 

Após quatro anos de completo abandono, o Ginásio Poliesportivo Municipal de Mata Redonda, na cidade de Alhandra, passa por uma completa reestruturação na gestão do prefeito Renato Mendes.

Desportistas da localidade comemoram as ações que a Prefeitura Municipal realiza no local, e também na praça ao redor do ginásio. “Foram quatro anos sem ver uma mão de cal ser passada no ginásio, estava abandonado pelo ex-prefeito como todos viam aqui. Hoje ganhou vida, cores e nós desportistas voltamos a ser valorizados”, destacou o morador José Lira.

O ginásio ganhou uma nova pintura em toda estrutura e até no piso, as traves foram recuperadas, as arquibancadas que recebem o público foram reformadas, novos equipamentos foram instalados e tudo com recursos próprios municipais.

O prefeito Renato Mendes lamentou a situação em que encontrou o ginásio e destacou que quando se quer e tem respeito pelos cidadãos, se faz sempre o melhor.

“O Ginásio de Mata Redonda ainda está passando por uma ampla reestruturação, foram quatro anos de abandono completo. Além de ser um símbolo importante para a cidade ele representa todo um projeto esportivo, para o nosso município. O ginásio não representa apenas Mata Redonda, mas também está inserido no contexto da Região haja visto que vários campeonatos e atividades de várias modalidades são desenvolvidas e apresentadas neste espaço, além de acolher festas e eventos da comunidade, portanto, nada mais justo que devolver aos moradores e desportistas um equipamento de qualidade”, disse Renato.

A obra de reestruturação realizada no local deve ser apresentada a população no próximo domingo (23), quando o gestor alhandrense vai anunciar diversas obras, ações e serviços em comemoração aos 58 anos de emancipação política da cidade.

“Vamos fazer uma grande, segura e ordeira festa de emancipação. Teremos dias de alegria na nossa cidade que respira um novo momento de muito trabalho e prestação de serviços para a população. Vamos entregar obras, efetivar serviços, entregar veículos para Saúde, Agricultura, reforçar a Segurança Municipal e apresentar um programa para famílias alhandrenses que será pioneiro no Estado, dentre outros serviços que, com o planejamento da nossa equipe, conseguiremos efetivar. Tenham certeza que esse aniversário de Alhandra ficará na memória da nossa população por muitos anos”, garantiu o gestor.

Vale ressaltar que as festividades do município estão sendo preparadas para toda a família alhandrense e, por conta disso, durante todos os dias, a segurança será reforçada e contará com a ação das polícias Civil, Militar e da Guarda Municipal.

16810674 1296720930404354 960179457 oA Prefeitura Municipal de Alhandra (PMA) iniciou a execução do projeto de sinalização horizontal das vias na cidade. A ação faz parte da primeira etapa de uma série de intervenções que viabilizará a acessibilidade e o ordenamento do trânsito local.

Os projetos de sinalizações das lombadas e passagens de pedestres já estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Trânsito (SMTRANS) e, posteriormente, serão realizadas as adequações para a acessibilidade de cadeirantes em cumprimento a uma determinação do gestor Renato Mendes (DEM) que tem enfatizado a necessidade de corresponder as boas expectativas da sociedade, bem como, proporcionar acesso para portadores de necessidades especiais.

“Tenho compromisso com a inclusão social e esse trabalho já está sendo feito com muito respeito aos que precisam, vamos ordenar o trânsito de veículos e também garantir o ir e vir de pedestres e cadeirantes”, afirmou Renato.

Ainda segundo o gestor, o projeto consiste em ações que vão muito além da sinalização física e da acessibilidade, uma vez que alcança a conscientização e sensibilização dos populares. Assim, a SMTRANS, sob a coordenação de Fred Pereira, que acredita na colaboração dos cidadãos no dia a dia, aposta no sucesso do trabalho que está sendo realizado.

“Todo trabalho precisa da colaboração dos usuários, ou seja, da população que obedece e faz bom uso das leis de trânsito, bem como respeita faixas e defende o direito de ir e vir das pessoas”, lembrou o secretário Fred Pereira.

O trabalho está sendo feito em parceria com a Secretaria de Obras sob comando do secretário Junior Fernandes que ressaltou a importância das realizações. “Essa ação é fundamental pelo ordenamento do trânsito e, principalmente, pela questão da acessibilidade. Nesse trabalho, que conta com uma parceria entre a Secretaria de Obras e a SMTRANS, quem sai ganhando é o povo. Afinal, todas as ações desta gestão visam o bem estar da população. Essa é, portanto, mais uma prova de que o coração voltou a indicar os rumos do progresso da nossa Alhandra”, frisou o secretário Junior Fernandes.

 

16804990 1291194484290332 1132832979 oA Prefeitura de Alhandra, município localizado no Litoral Sul paraibano, seguindo com o propósito de servir bem ao povo e apresentar soluções às comunidades, através da Secretaria de Obras, promoveu a substituição de mais um conjuntor motor bomba, desta vez, na comunidade Vieira, em Mata Redonda.

Desde o sábado (11), a localidade estava sem água após a bomba queimar. O equipamento avariado estava sendo utilizado há dez anos, sempre com manutenção preventiva, porém, nos últimos quatro anos da gestão passada, não houve o devido cuidado causando assim a queima do equipamento, fato que promoveu sofrimento para a comunidade que ficou sem água por três dias.

Acionado pela população, o Prefeito Renato Mendes não mediu esforços e determinou que a Secretaria de Obras, sob comando de Junior Fernandes, resolvesse o problema em caráter de urgência, determinação prontamente atendida com a compra de um novo equipamento.

Para o prefeito, não existe nada mais importante do que as pessoas terem acesso a água. “Não existe nada mais importante para a população do que a água. São jovens, adultos, idosos e crianças, num total de 38 famílias na Comunidade Vieira que agora contam com um novo equipamento mais potente para ter água com qualidade. Sempre tive e terei atenção a esta comunidade, resolvemos este problema e quero levar mais benefícios, não só a comunidade Vieira, mas, por toda Alhandra”, destacou Renato.

Para o secretário Junior Fernandes, se trata de algo primordial para a população. “Esses sistemas estavam abandonados e, muitos, ficaram danificados, tanto que já resolvemos três questões semelhantes de quebra de bombas, fazendo a substituição, e ainda temos outro sistema que será resolvido em breve. Não se pode deixar de fazer a manutenção, quando isso ocorre, o povo sofre. Estamos atentos e vamos recuperar tudo que foi abandonado”, disse Júnior.

IMG 20170207 WA0236Os secretários da Prefeitura de Alhandra visitaram as obras de saneamento básico que estão em fase de conclusão pela Companhia de Água e Esgotos (CAGEPA). Na oportunidade, foram recebidos pelo técnico em Saneamento, Enaldo Dantas, que apresentou “in loco” o Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) que está sendo implantado na cidade.

A visita é fruto da política de parcerias que a Prefeitura está implantando com outros orgãos com objetivo de otimizar os serviços prestados e melhorar a qualidade de vida da população.

Na ocasião, foi visitada a Estação Elevatória que está sendo equipada com dois conjuntos “motor bomba” importados da Alemanha e funcionará com sistema automatizado permitindo acionamento e desligamento de acordo com a demanda e, ainda, foram apresentados o sistema adutor com passagem subterrânea pelo rio de Alhandra até a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), bem como a própria ETE que está concluída e já inserida nos padrões técnicos para tratamento de esgoto.