OBRAS

O abandono dos prédios e equipamentos públicos na cidade de Alhandra tem sido alvo de uma “força tarefa” organizado pela Secretaria de Infraestrutura.

De acordo com o secretário, Júnior Fernandes, a gestão do prefeito Renato Mendes(DEM) vem trabalhando arduamente para organizar a cidade de Alhandra e devolver aos cidadãos melhores condições de atendimento e, por isso, as equipes vem realizando desde o início dessa nova gestão ações de reestruturação da cidade.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Mata Redonda I passou por melhorias em sua estrutura e recebeu serviços de pintura, elétrica e também na parte hidráulica. “Foram quatro anos da gestão passada e o local não recebeu sequer um pintura, como vemos nas imagens”, disse Júnior.

Em apenas sete meses de gestão, o prefeito Renato Mendes já reformou o ginásio e reconstruiu a Praça de Mata Redonda, iniciou os serviços de recuperação da UBS no bairro do Oiteiro, está finalizando a reforma do ginásio de Alhandra para ser devolvido à população nos próximos dias. Todas essas ações estão sob a responsabilidade do secretário Júnior Fernandes.

“Em Mata Redonda falta apenas reestruturar as UBS de Vieira, Mata Redonda II, creche e campo, pois o restante já recuperamos. Esses serviços estão na nossa programação e na próxima semana as UBS receberão nossa equipe. Quero agradecer o apoio da Secretaria de Saúde e de todos que fazem a sub prefeitura de Mata Redonda. Juntos e com o apoio do nosso prefeito Renato Mendes podemos fazer mais pelo nosso povo”, afirmou o secretário.

Muito ainda tem a ser feito e através do empenho e dedicação da gestão a cidade de Alhandra está voltando a ser um lugar em que as pessoas se orgulham de morar.

 

 

Ascom Alhandra

A prefeitura Municipal de Alhandra, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e Secretaria de Saúde, tem reunido esforços no trabalho de recuperação e melhoramento de prédios públicos. Nesta segunda (24) as equipes iniciaram os serviços de recuperação da UBS no bairro do Oiteiro.

No local, foram detectadas inúmeras falhas no processo de construção que estavam causando diversos problemas no funcionamento da unidade, prejudicando a prestação de serviços oferecidos a comunidade atendida, entre os problemas detectados tinham rachaduras nas paredes, infiltração devidos a problemas na rede hidráulica, além de falhas na rede elétrica, paredes não impermeabilizadas e até o piso estava cedendo.

Diante destes fatos, a SEINFRA notificou a empresa responsável pela construção do prédio e solicitou a imediata recuperação que se estenderá até por 30 dias.

Com o início dos trabalhos, uma ala do prédio precisou ser interditada e os serviços estão sendo oferecidos no mesmo prédio na área não afetada, portanto, embora haja o transtorno, os atendimentos estão sendo realizados normalmente.

O secretário de Infraestrutura Júnior Fernandes destacou que este caso demonstra à necessidade de se observar a qualidade do serviço prestado em seu processo construtivo, evitando esse tipo de transtorno.

"Infelizmente estamos passando por essa situação de reparar um prédio que foi inaugurado a cerca de 2 anos, chega a ser curioso, mas é verdade. Felizmente detectamos a tempo de evitar o pior, pois até o piso da unidade estava afundando", afirmou Júnior.

A SEINFRA informa ainda que medidas semelhantes serão tomadas em outras obras que foram abandonadas ou inacabadas pela gestão passada, garantindo o bom emprego do dinheiro público e o respeito à população.

 

 

 

Assessoria

A Prefeitura Municipal de Alhandra confirmou que através dos esforços das Secretarias de Infraestrutura, Serviços Urbanos e coordenação de Cultura, iniciará na próxima quinta-feira (20) serviços de restauração e melhorias na Igreja Nossa Senhora da Assunção.

As ações da gestão municipal foram definidas após reunião ocorrida no domingo (16), entre secretários e o Padre Jairo Neves, administrador da Paróquia de Alhandra, onde ficou definido o plano de trabalho que tem como objetivo implantar melhorias essenciais na Igreja Matriz.

Os secretários informaram que, a partir do próximo dia 20, equipes estarão realizando a pintura, iluminação e reparo no telhado de toda a Igreja.

O engenheiro civil e secretário de obras de Alhandra, Júnior Fernandes, destacou que o prefeito Renato Mendes autorizou as intervenções com recursos próprios municipais. “O prefeito tem sido sempre solicito as necessidades de toda população alhandrense e em apenas sete meses de gestão vem realizando diversas ações. Essa será mais uma boa ação em prol da comunidade católica do nosso município”, afirmou Júnior Fernandes.

No próximo mês de agosto a comunidade Católica da cidade celebrará o novenário em honra a Padroeira, e em comemoração a esse evento tão importante para os munícipes, através das secretarias a Prefeitura Municipal se compromete em realizar estas pequenas – e não menos importantes – reformas na Igreja dedicada à Nossa Senhora da Assunção.

Também estiveram presentes na reunião o coordenador de cultura e eventos, Ailton Júnior, coordenador de comunicação Jefferson Lima e o secretário Neném de Dete.

 

 

 

Assessoria

O prefeito Renato Mendes realizou, na manhã deste domingo (2), vistorias nas obras de recuperação e restauração do Ginásio Poliesportivo e Praça de Mata Redonda. O gestor verificou o acabamento, checou o cronograma e pontuou ações para dar agilidade na finalização dos trabalhos.  O objetivo é agendar a reinauguração dos equipamentos de lazer e esportivo, que serão entregues totalmente reformados à população local.

“Essas vistorias são importantes para pontuar alguns detalhes que ainda faltam, que agora terão encaminhamento através do secretário de obras Júnior Fernandes. Vamos agilizar a finalização dos trabalhos, para que possamos ter a qualidade que a população espera desses equipamentos públicos que estavam completamente abandonados. Estamos aguardando a montagem final dos equipamentos de ginástica e em seguida vamos disponibilizar a praça totalmente recuperada”, disse Renato Mendes.

Com o trabalho realizado pela prefeitura com recursos próprios, através da Secretaria de Obras, os moradores serão contemplados com uma academia popular, parque infantil, além de novos bancos e iluminação com refletores de leds. A praça que era um sonho antigo da população de Mata Redonda foi construída e inaugurada pelo prefeito Renato Mendes, no seu segundo mandato de prefeito e na gestão do ex-prefeito Marcelo Rodrigues tanto a praça quanto o ginásio ficaram completamente abandonados. Porém, em seis meses da nova administração, essas duas obras tão importantes serão devolvidas ao povo de cara nova.

O prefeito também informou que o ginásio será reaberto ao público em breve com o início de um grande campeonato, que será divulgado e organizado pela Secretária de Esportes. Renato ainda destacou que muitas obras, serviços e ações estão por vir.

“Estamos destinando nossas ações aos que mais precisam e desse modo fico muito entusiasmado e estimulado, pois, percebo o reconhecimento da população a estes trabalhos que influenciam diretamente na qualidade de vida das pessoas. Além de agir de forma digna com aqueles que constroem o dia a dia de Alhandra, mostramos que a união entre o poder público municipal e a sociedade gera bons resultados” finalizou.

 

Assessoria

 

Devido ao feriado do Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (14), a Prefeitura Municipal de Alhandra informa à população e comerciantes que antecipará a feira livre para o sábado (13).

A antecipação da feira livre da cidade atende a Lei Municipal Nº 551/2015 que altera o dia quando datas comemorativas nacionais e municipais caírem no domingo.

A prefeitura adiantou também que a partir do próximo final de semana, as feiras livres continuam acontecendo normalmente, dentro dos dias programados. No sábado, no distrito de Mata Redonda, e no domingo, na cidade de Alhandra, das 05h às 12h da manhã.

 

Ascom Alhandra

Prefeitura Municipal de Alhandra

http://www.alhandra.pb.gov.br