OBRAS

A prefeitura Municipal de Alhandra (PMA) continua com o trabalho gradativo de recuperar prédios públicos que foram abandonados pela gestão passada, a exemplo das unidades de saúde, equipamentos esportivas e da educação, tendo em vista que nenhum dos prédios recuperados tinha condição de uso.

Nesta semana, foi a vez da escola municipal Alfredo José de Carvalho, localizada no Distrito de Mata Redonda, que estava em situação precária e com inúmeros problemas estruturais que prejudicavam funcionários e alunos.

As paredes estavam sujas, esgotamento entupido, lâmpadas e tomadas elétricas sem funcionar, banheiros sem portas, descargas destruídas, dentre outros problemas que foram detectados e resolvidos pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), tendo a avaliação do secretário e engenheiro, Junior Fernandes, que destacou a necessidade que a escola tinha de receber as melhorias urgentes.

“Encontramos um verdadeiro caos em todos os prédios do município, e na escola Alfredo a situação não foi diferente. Foi realmente deprimente constatar esse abandono no patrimônio que é do povo alhandrense, agora a situação da escola já é outra, conseguimos dar outra cara e com isso permitir condições de trabalho e de aprendizado para os usuários”, disse Júnior Fernandes.

O secretário de educação Daniel Miguel comemorou a recuperação do prédio.

“A educação é a base da cidadania e o Alfredo estava destruído e sem manutenção, agora podemos desenvolver um trabalho digno, quem ganha com isso é Mata Redonda que tem sua escola reformada”, comentou o secretário.

O prefeito Renato Mendes destacou o esforço para recuperar todos os prédios municipais.

“Nosso esforço tem sido grande, não é fácil assumir e encontrar abandonados e destruídos tudo o que construímos ao longo dos anos, os prédios não são do prefeito, são do povo, agora estamos recuperando tudo e devolvendo aos moradores, nossa luta continuará para oferecer respeito e dignidade nos bens e serviços públicos de responsabilidade da prefeitura”, concluiu Renato.

A escola recebeu pintura nova, iluminação e outros serviços que permitem o bom funcionamento da unidade escolar.

A comunidade de Mata de Garapú, no município de Alhandra, no Litoral Sul do estado, foi mais uma contemplada pela Prefeitura municipal dentro das ações de melhoria da gestão do prefeito Renato Mendes.  A Unidade de Saúde da Família foi entregue a população totalmente revitalizada.

A reforma da UBS cumpre o calendário de recuperação de todas das unidades de saúde que foram abandonadas pela gestão do ex-prefeito Marcelo Rodrigues.

O secretário de Infraestrutura de Alhandra, Júnior Fernandes, destacou o empenho de todos e a receptividade da comunidade que sofreu com a falta de serviços básicos de saúde na gestão anterior.

” Estamos cumprindo nossa missão maior que é de devolver ao povo o que é seu por direito. É inadmissível o estado que encontramos as unidades e essa de Mata de Garapú estava um caos, com paredes sujas, portas quebradas, faltava até a fechadura da porta da frente. Tivemos muito trabalho pra organizar, agora a condições de receber a população e prestar um bom serviço”, disse o secretário.

A secretária de Saúde, Albarina Kelly, destacou a importância do serviço para a comunidade. “Esse serviço levado para dentro das comunidades é muito importante e agiliza o acesso a um bem que é a saúde. Estaremos empenhados para cumprir com o propósito primordial da gestão que é de servir ao povo e oferecer serviços de qualidade e em tempo hábil”.

A unidade que fica a cerca de 20 km da sede do município servirá como posto âncora e atenderá a comunidade oferecendo todos os serviços cobertos pela rede municipal.

Para o prefeito Renato Mendes, entregar mais uma unidade que estava deteriorada ao povo é mais um compromisso da nossa gestão, que tem investido mais de R$ 1 milhão na saúde. O gestor falou que a Seinfra continuará seguindo a determinação do executivo em recuperar todos os prédios da prefeitura, nas mais diversas secretarias.

” Temos a missão de resgatar e ampliar os serviços públicos oferecidos ao povo, estamos lutando para reorganizar tudo. Essas UBS que já recuperamos é a prova do descaso absurdo que estava implantado nesta cidade, mas esse mau passou, agora é a vez do povo, de servir, de ampliar e de promover dias melhores para a população. Estou feliz por mais essa conquista!”, expressou o prefeito.

 

 

 

Ascom Alhandra

A Prefeitura de Alhandra, Litoral Sul paraibano, informou que o dia da feira livre da cidade sofrerá alteração, neste final de semana, devido às festividades do Dia dos Pais que acontecem no próximo domingo (13). A feira, que acontece tradicionalmente todos os domingos, foi antecipada para o sábado (12).

A mudança pontual do dia da feira livre da cidade atende a Lei Municipal Nº 551/2015, que altera o dia quando datas comemorativas nacionais e municipais caírem no domingo.

A prefeitura já adiantou também que após o final de semana do Dia dos Pais, as feiras livres continuam acontecendo normalmente, dentro dos dias programados. No sábado, no distrito de Mata Redonda, e no domingo, na cidade de Alhandra, sempre das 05h às 12h da manhã.

 

 

 

Ascom Alhandra

O abandono dos prédios e equipamentos públicos na cidade de Alhandra tem sido alvo de uma “força tarefa” organizado pela Secretaria de Infraestrutura.

De acordo com o secretário, Júnior Fernandes, a gestão do prefeito Renato Mendes(DEM) vem trabalhando arduamente para organizar a cidade de Alhandra e devolver aos cidadãos melhores condições de atendimento e, por isso, as equipes vem realizando desde o início dessa nova gestão ações de reestruturação da cidade.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Mata Redonda I passou por melhorias em sua estrutura e recebeu serviços de pintura, elétrica e também na parte hidráulica. “Foram quatro anos da gestão passada e o local não recebeu sequer um pintura, como vemos nas imagens”, disse Júnior.

Em apenas sete meses de gestão, o prefeito Renato Mendes já reformou o ginásio e reconstruiu a Praça de Mata Redonda, iniciou os serviços de recuperação da UBS no bairro do Oiteiro, está finalizando a reforma do ginásio de Alhandra para ser devolvido à população nos próximos dias. Todas essas ações estão sob a responsabilidade do secretário Júnior Fernandes.

“Em Mata Redonda falta apenas reestruturar as UBS de Vieira, Mata Redonda II, creche e campo, pois o restante já recuperamos. Esses serviços estão na nossa programação e na próxima semana as UBS receberão nossa equipe. Quero agradecer o apoio da Secretaria de Saúde e de todos que fazem a sub prefeitura de Mata Redonda. Juntos e com o apoio do nosso prefeito Renato Mendes podemos fazer mais pelo nosso povo”, afirmou o secretário.

Muito ainda tem a ser feito e através do empenho e dedicação da gestão a cidade de Alhandra está voltando a ser um lugar em que as pessoas se orgulham de morar.

 

 

Ascom Alhandra

A prefeitura Municipal de Alhandra, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e Secretaria de Saúde, tem reunido esforços no trabalho de recuperação e melhoramento de prédios públicos. Nesta segunda (24) as equipes iniciaram os serviços de recuperação da UBS no bairro do Oiteiro.

No local, foram detectadas inúmeras falhas no processo de construção que estavam causando diversos problemas no funcionamento da unidade, prejudicando a prestação de serviços oferecidos a comunidade atendida, entre os problemas detectados tinham rachaduras nas paredes, infiltração devidos a problemas na rede hidráulica, além de falhas na rede elétrica, paredes não impermeabilizadas e até o piso estava cedendo.

Diante destes fatos, a SEINFRA notificou a empresa responsável pela construção do prédio e solicitou a imediata recuperação que se estenderá até por 30 dias.

Com o início dos trabalhos, uma ala do prédio precisou ser interditada e os serviços estão sendo oferecidos no mesmo prédio na área não afetada, portanto, embora haja o transtorno, os atendimentos estão sendo realizados normalmente.

O secretário de Infraestrutura Júnior Fernandes destacou que este caso demonstra à necessidade de se observar a qualidade do serviço prestado em seu processo construtivo, evitando esse tipo de transtorno.

"Infelizmente estamos passando por essa situação de reparar um prédio que foi inaugurado a cerca de 2 anos, chega a ser curioso, mas é verdade. Felizmente detectamos a tempo de evitar o pior, pois até o piso da unidade estava afundando", afirmou Júnior.

A SEINFRA informa ainda que medidas semelhantes serão tomadas em outras obras que foram abandonadas ou inacabadas pela gestão passada, garantindo o bom emprego do dinheiro público e o respeito à população.

 

 

 

Assessoria