O prefeito de Alhandra, Renato Mendes, participou, nesta sexta-feira (10), na Câmara Municipal da solenidade de posse dos 05 novos conselheiros tutelares do município, eleitos no último mês de outubro.

Dando posse junto ao Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), o prefeito destacou a importância do trabalho dos conselheiros na proteção das crianças e adolescentes em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O vice-prefeito Lêdo Salvino, a secretária de Ação Social Fabiana Lins, o presidente da CMDCA Jander Rocha participaram da solenidade.

Renato Mendes agradeceu aos ex-conselheiros e parabenizou os novos conselheiros, destacando a importância da atuação do órgão representativo da sociedade. “Sabemos da força do Conselho Tutelar junto à comunidade, protegendo e melhorando a qualidade de vida das nossas crianças, adolescentes e das famílias. Estamos à disposição para apoiar as ações que forem realizadas. Desejo muito sucesso a todos”, declarou.

Os conselheiros empossados foram: Edcácia Araújo do Nascimento (Cácia Popó), eleita com 288 votos; Aletisandra Domingos de Lima (Sandra Domingos), eleita com 279 votos; Regenildo Lopes de Sousa (Irmão Nú), eleito com 267 votos; Ysaak Wykre Canuto Gomes (Ysaak Canuto), eleito com 239 votos; e Aldineide Cavalcante Rangel dos Santos (Ainha), eleita com 228 votos.

A função de um conselheiro é zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, solicitar providências legais e imediatas para protegê-los, como pleitear vagas em escolas públicas, além de fazer a ponte entre órgãos do governo quando necessário.