A rede municipal de ensino de Alhandra tem recebido cada vez mais investimentos. Além de melhorias na infraestrutura escolar e capacitação de equipe pedagógica, há também a preocupação com a ampliação e melhoria da frota do transporte que diariamente presta serviço aos alunos da rede de ensino do município. 

A boa notícia é que, através de um projeto da Secretaria de Educação encaminhado e aprovado pelo Plano de Ações Articuladas (PAR) do FNDE, vinculado ao Ministério da Educação (MEC), a Prefeitura de Alhandra foi contemplada nesta sexta-feira (04) com mais um ônibus escolar.  

O veículo zero quilômetro comporta 29 crianças e é padronizado de acordo com a legislação exigida para o transporte escolar. O veículo ainda é equipado com cadeira elevatória, facilitando o acesso de cadeirantes ou alunos com mobilidade reduzida.

O secretário de Educação, Miguel, ressalta que o novo veículo escolar possibilita a condução de alunos com mais conforto e segurança, lembrando que esse é o quarto ônibus escolar conquistado na gestão do prefeito Renato Mendes, sendo o segundo só neste ano de 2019.

“De acordo com o número de alunos matriculados, elaboramos um projeto para o Ministério da Educação mostrando a necessidade de ampliar nossa frota escolar. Graças a Deus, o projeto foi aprovado e esse já é o quarto ônibus conquistado pela administração do prefeito Renato Mendes, através da Secretaria de Educação”, disse o Secretário Daniel.

O prefeito, Renato Mendes, destaca a importância do novo ônibus para o fortalecimento do ensino no município. “Estamos trabalhando para melhorar ainda mais a educação de Alhandra, pois já tivemos muitos avanços. E isto se faz também com melhores equipamentos. A chegada deste novo veículo possibilitará um cuidado ainda maior com nossos alunos, ofertando conforto e reponsabilidade na condução dos mesmos. Como sempre tenho dito, investir na educação é garantir o futuro da nova geração”, concluiu o prefeito.

O ônibus recebido faz parte do Programa Caminho da Escola, gerenciado pelo FNDE. O objetivo é garantir a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados principalmente, na educação básica.