Na noite deste sábado (17) o prefeito Renato Mendes recepcionou por mais um ano amigos, correligionários e apoiadores no Espaço Kairós, na cidade de Alhandra. O tradicional encontro entre o prefeito e as famílias alhandrenses serve como uma avaliação do andamento dos festejos em comemoração a padroeira da cidade, Nossa Senhora da Assunção,

“Por mais um ano estou aqui recebendo em um espaço de confraternização esses amigos e famílias de nossa cidade. É uma oportunidade de ouvirmos também avaliações e sugestões sobre a Festa da Padroeira que está sendo realizada em nossa cidade nesses quatro dias. Graças a Deus, todos os comentários foram positivos em relação a estrutura, segurança e atrações. É uma festa que movimenta toda cidade e região”, disse Renato Mendes.

Em seguida, o prefeito e todos os presentes no encontro seguiram para o local onde a festa de Nossa Senhora da Assunção está sendo realizada desde o dia 15 de agosto.

O encerramento da programação acontece neste domingo (18) com shows da banda Cavalo de Pau, da cantora Gil Mendes e de Wallas Arrais.

Renato Mendes ressaltou que a festa da padroeira do município representa a celebração de fé, e que no seu governo sempre irá apoiar esse evento.

“A festa da Padroeira Nossa Senhora da Assunção representa a celebração da fé, religiosidade e da cultura do povo de Alhandra. É com grande emoção que comemoramos esta data, tradição que eleva o nome de nosso município através da crença em Deus e da confiança em Nossa Senhora. Além disso, movimenta o comércio local, os pequenos comerciantes ganham renda extra, ou seja, a Festa da Padroeira de Alhandra está definitivamente de volta ao calendário dos grandes eventos da Paraíba”, concluiu o gestor que está em seu terceiro mandato de prefeito.

Neste sábado (17) se apresentaram no palco MC Guizinho, Glicio Lee, Avine Vinny e Matheus Fernandes.

Os cantores Delmiro Barros e José Orlando (pistoleiro do amor), além da cantora Solange Almeida abriram a programação da Festa profana na sexta-feira (16).

A irmã e missionária Kelly Patrícia encerrou a programação católica após a realização de missas e da procissão de Nossa Senhora da Assunção na quinta-feira (15).

Segurança e Estrutura

Além de atrações de nome nacional, a gestão valoriza os artistas locais e da região. Outro destaque da festa é a estrutura de palco, iluminação e da área do evento. A segurança da festa recebeu câmeras de monitoramento em diversos pontos, além do reforço da Guarda Municipal, segurança privada e polícia militar.

Reconhecimento da Gestão

Como sempre faz, o prefeito prestigia os shows no meio do povo e recebeu o carinho e reconhecimento da população e de lideranças políticas presentes no evento. Abraçado e prestigiado, Renato destacou a importância de resgatar e manter forte a tradição na realização das comemorações da padroeira, reafirmando que a população alhandrense realmente tem o que comemorar. “Quando uma administração consegue trabalhar, superar desafios, reestruturar os prédios públicos, desenvolver ações que melhoram a vida das pessoas, pagar salários e fornecedores em dia e ainda promover grandes eventos, o povo se alegra e todo mundo comemora”, pontuou.