A Junta de Serviço Militar JSM 006 do município de Alhandra, recebeu na manhã desta quinta-feira, 13 de junho, uma visita de orientação técnica, realizada pela Comissão do Posto de Recrutamento e Mobilização do Exército Brasileiro, composta pelo 1º Tenente José Alexandre Figueiredo, Delegado de Serviço Militar, pelo subtenente Marcos Antônio de Souza Garcia  e pelo soldado José Marcos da Silva Souza.

Durante a visita, foi feita uma avaliação e verificado o andamento das atividades do alistamento militar e fornecimento dos Certificados Militares aos cidadãos Alhandrenses pela Junta.

Na oportunidade, o diretor da Junta militar, Thiago Rodrigues Pinto e Lauriceia Francisco de Melo, Auxiliar, apresentaram as dificuldades encontradas para a realização dos trabalhos, a fim de oferecer aos jovens de Alhandra e cidades vizinhas, serviço de qualidade cada vez mais satisfatória.

Um dos óbices apresentado, foi o grande número de cidadãos que ainda não possuem o CPF, documento necessário para o alistamento e geração de guias de arrecadação de taxas e multas militares, tendo em vista que o município através do JSM 006 fez campanha e vem enfatizando a importância do documento, para que todos munícipes busquem retirar o CPF, e assim ficando munido da documentação necessária para ficar em dia com o serviço militar.

Foi destacado pela comitiva a excelência das instalações da Junta, além da correção dos trabalhos e organização, refletindo o nível profissional de seus integrantes, bem como o apoio da Administração Municipal para com a Junta, a qual tem como Presidente o Prefeito do município, Renato Mendes Leite.