O governador João Azevêdo recebeu, na tarde desta quinta-feira (06), o prefeito de Alhandra, Renato Mendes, município localizado no Litoral Sul da Paraíba. Em reunião, na Granja Santana, eles trataram sobre novos investimentos do Governo do Estado na cidade.

O encontro foi coordenado pelo deputado estadual Branco Mendes que levou os prefeitos de sua base política para uma conversa com o governador, ocasião em que os pleitos das cidades foram apresentados e encaminhados.

De acordo com Renato Mendes, a reunião buscava resolutividade para os principais problemas enfrentados pelo município, a exemplo do aterro sanitário, matadouro regional para atender Alhandra, Caaporã e Pitimbu, além de uma nova escola para a localidade Nova Alhandra nos moldes da que está sendo construída em Mata Redonda e ainda solicitou a parceria do Governo do Estado para manutenção do Hospital de Alhandra que deverá se tornar um hospital regional.

“Queremos ampliar o atendimento do nosso hospital municipal e ofertar mais unidades de ensino aos nossos jovens. Além disso, temos extrema urgência em solucionar a instalação do aterro sanitário e também a construção do matadouro regional, em atendimento a orientação do Ministério Público e para isso, pedimos o importante apoio do Governo do Estado. Foi uma importante reunião intermediada pelo nosso deputado Brando Mendes e só temos que agradecer pela atenção e receptividade do governador João Azevêdo”, afirmou o prefeito.

Para o deputado estadual Branco Mendes, as parcerias firmadas na reunião de hoje complementam e diversificam as ações da esfera estadual no município.

Na ocasião, também estiveram presentes os prefeitos Kiko Monteiro (Caaporã), Leonardo Barbalho (Pitimbu), Nenivaldo Barros (Ibiara), Lourival (Aguiar), Jairo Halley (Serra Grande) e Edén Duarte (Sumé), além de Dr. Neto, ex-prefeito de Sumé e Edinho, vice-prefeito de Serra Grande.