Construção de moderna escola será realizada através de convênio entre Prefeitura e Governo do Estado, fruto de emenda parlamentar do deputado Branco Mendes

Através de uma educação de qualidade o indivíduo tem a possibilidade de ser transformado socialmente. Por entender isso, a Prefeitura de Alhandra continua avançando com ações que visam cada vez mais ampliar a Educação no Município.

Nesta quarta-feira (05) o prefeito de Alhandra, Renato Mendes (DEM), assinou simbolicamente a ordem de serviço para a construção da Escola de Mata Redonda, uma unidade moderna que terá seis salas de aulas e laboratório de informática.

A referida obra já foi iniciada por determinação do gestor alhandrense, logo, em breve o benefício estará à disposição dos alunos do Sistema Municipal de Educação daquela localidade e comunidades adjacentes.

O chefe do executivo em sua fala, afirmou que o compromisso da gestão, com a educação é de proporcionar qualidade e oferecer o melhor ensino aos educandos.

Esse importante beneficio para a educação de Alhandra, no distrito de Mata Redonda é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e Governo do Estado, através de uma emenda parlamentar do deputado estadual Branco Mendes.

“Meus agradecimentos ao ex-governador Ricardo Coutinho, ao governador João Azevedo e ao deputado Branco Mendes, por ter nos ajudado a concretizar um sonho, e principalmente, uma necessidade da população de Mata Redonda. Estamos felizes por poder iniciar a obra dessa moderna escola. Investir na educação é pensar no amanhã dos nossos jovens”, falou o prefeito.

Para a construção da nova escola, serão investidos R$ 1.131.428,56.

A escola contará com seis salas de aula, diretoria, secretaria, sala de arquivos, sala de professores, espaço de Circulação (Recreio), banheiros masculino e feminino com PCD, cozinha, vestiário, área de serviços, área de recreação ao ar livre e estacionamento com vaga para PCD.

Estiveram presentes secretários municipais, coordenadores, responsáveis pela construtra responsável pela obra, vereadores e representantes de Mata Redonda.