Durante a comemoração do 60º aniversário de Alhandra o prefeito Renato Mendes (DEM), participou de vários eventos comemorativos, onde fazendo uso da palavra avaliou como positiva as ações da administração municipal e apresentou as projeções e execuções para este ano de 2019.

Nesta quarta-feira (24), dia que marca oficialmente a emancipação da “Terra do Inhame”, as comemorações tiveram início com a tradicional “Corrida da Emancipação” e o passeio ciclístico.

Na solenidade ao lado da sede da Prefeitura, e após o hasteamento das bandeiras, foram entregues oito veículos (Carros, van, ônibus e moto) que atenderão a Saúde, Educação e Guarda Municipal, conquistados através de emendas parlamentares dos deputados Branco Mendes e Efraim Filho.

Após a benção do Padre Luiz Júnior aos veículos, um bolo gigante foi repartido com a população alhandrense que realmente tem o que comemorar na data festiva.

Logo em seguida, foram entregues os troféus aos vencedores da Corrida da Emancipação que este ano bateu recorde de participantes.

O prefeito Renato Mendes fez uma explanação de todas as conquistas de sua gestão, destacando que além de obras físicas, o mais importante é cuidar do povo, citando o maior programa de distribuição de renda da Paraíba, o “Mais Renda” que beneficiou 501 famílias carentes da cidade.

No evento, Renato falou da importância do apoio do vice-prefeito Lêdo Salvino, dos vereadores e do empenho dos secretários e funcionários municipais, além da parceria com os deputados Branco Mendes e Efraim Filho nas principais conquistas, além de destacar projetos e realizações em andamento (obras, parcerias e convênios) da administração durante este período, em favor do desenvolvimento do município.

“Graças a uma emenda do deputado Branco Mendes para esses dois carros da educação, e de Efraim Filho na conquista da van moderna e equipada para transportar com mais qualidade os pacientes que precisarem ir até João Pessoa. Dois ônibus para melhorar a frota escolar do nosso município, as ambulâncias com recursos próprios da prefeitura, prometi uma moto para melhorar o trabalho dos agentes de saúde e aqui está. A guarda municipal com uma viatura nova para melhorar o atendimento e a segurança no nosso município. Então, é motivo de comemorar. Tenho sido criticado e tenho que me defender, vou citar aqui a obra do hospital. O hospital de Alhandra, que se encontra com uma parte interditada, mas os atendimentos não estão paralisados, quem foi lá sabe disso. Foi uma exigência da Agevisa que pedia algumas normas para ficar nos padrões. Esse documento não chegou na minha época, mas em 2016 onde eu não estava prefeito, porém essa bomba estourou nas minhas mão” disse Renato Mendes.

Renato Mendes continuou o discurso pontuando algumas ações importantes para os alhandrenses.

“Antes, só tinha médico de segunda a quinta, todos sabem  disso. O Samu tinha médico de quinta a domingo, mas ninguém poderia sofrer acidente de segunda a quinta porque se não morreria. Hoje tem médico de domingo a domingo. Estamos implantando em Mata Redonda, a partir da próxima semana, quando eu for assinar a ordem de serviço da escola, nós vamos ter médico de domingo a domingo em Mata Redonda que merece e terá essa ação. Lá estão sendo investidos R$ 150 mil no estádio de futebol que peguei totalmente destruído. Então não tem mágica não, tem planejamento. Quando pega algo que está destruído, ao invés de fazer coisa nova estou reconstruindo algumas coisas. O campo de Mata Redonda não tinha mais uma estaca e alambrado. Estamos devolvendo agora novo com estaca, alambrado, inclusive agradecer ao deputado Branco Mendes que conseguiu na Cagepa uma doação de um alambrado. Mata Redonda vai ganhar um campo novo,  na comunidade Santa Clara vamos continuar a pavimentação e vale ressaltar que fui eu quem colocou a primeira pedra de calçamento. Mata redonda vai ter médico de domingo a domingo e ganhar escola nova”, garantiu o gesto alhandrense.

Ao finalizar seu discurso, Renato disse que a eleição passou e que é prefeito de todos.

“O mal que me desejam eu devolvo com o bem, com paz. Estou aqui para dar as mãos, porque querendo ou não eu fui candidato de alguns, mas hoje sou prefeito de todos.  Tem que me engolir porque ganhei as eleições de forma legítima. Cuidando daqueles que mais precisam distribuindo rendas e tranquilizando que não vai ficar nas 500 famílias. Até o término do meu mandato vamos cuidar das pessoas que necessitam de um apoio da prefeitura. A prefeitura não é minha, mas meu coração me permite a distribuir e cuidar melhor de vocês. Na próxima semana, terminaremos o calçadão Centro-Alhandra. Agradecer aos secretários a todos e dizer que aqui tem uma parcela de dedicação e esforço de cada um”, completou Renato.

Presentes também o deputado estadual Branco Mendes, o vice-prefeito Lêdo Salvino, os vereadores Cláudio Januário, Edvaldo Salvino, Moisés Marinho e Dinho Barbeiro, além dos secretários, coordenadores e da população que parabenizou o prefeito pelas ações em todo município de Alhandra.

Deputado Branco Mendes parabenizou o prefeito e disse que o povo reconhece o trabalho.

“É um momento de alegria em participar mais uma vez dessa solenidade alusiva aos 60 anos da minha querida Alhandra. São 30 anos que eu faço isso aqui em frente da Prefeitura participando das comemorações do aniversário dessa terra. Nesses seus 60 anos eu não poderia deixar de trazer minha mensagem e agradecimento a Deus e ao povo de Alhandra. O Buracão do Oiteiro que hoje é binário, realmente causava uma dor de cabeça muito grande a toda população uma obra que tivemos uma parceria de idealizar o projeto de encaminhar a Brasília ainda na gestão do ministro Aguinaldo Ribeiro, mas não tivemos a oportunidade de liberar os recursos. Renato teve a sorte de sair com a contrapartida da prefeitura e logo aquela obra estará sendo construída para o bem estar da comunidade de Nova Descoberta e Oiteiro. Praças em Nova Alhandra, modernização e iluminação pública da cidade, a entrega do PSF de Salgadinho, o lançamento do Mais Renda, o programa que vai mudar a vida de muita gente carente. A quantia não é muita, mas para o povo carente é fundamental. Agradeço a essa terra por tudo que sou hoje, e quero ter meus últimos dias de vida servido ao povo de Alhandra. Obrigado Alhandra”, disse emocionado o deputado Branco Mendes.

O vice-prefeito Lêdo pontuou que Alhandra tem duas cidades em uma.“Lado a lado do prefeito sei do esforço do dia a dia para colocar as coisas em ordem. Quando a gente fala em administrar uma cidade como Alhandra, que quem é prefeito sabe a luta é árdua porque quem administra Alhandra tem que administrar duas cidades. Eu resido em Mata Redonda e o senhor sabe deputado que ligo para o senhor várias e várias vezes para resolver algo da saúde nos hospitais de João pessoa e o senhor nunca se negou. Tenho que relatar da força que o senhor dar para a área da saúde de João Pessoa. Hoje eu moro em uma localidade que é maior do que 63 cidades da Paraíba. Então administrar Alhandra é administrar duas cidades, e prefeito Renato Mendes está de parabéns por exercer muito bem esse papel. Parabéns, Alhandra”, celebrou Lêdo.

Shows, missas e cultos

Nesta quarta-feira (24), aconteceu ainda a missa em Ação de Graças na igreja Matriz, Nossa Senhora da Assunção.

Após a missa, shows foram realizados em praça pública com Dorgival Dantas, Priscila Sena e Zé Cantor

Ainda nesta quinta-feira (25), será realizado um grande culto ao ar livre, sendo finalizado com show de da cantora gospel Aline Barros.

Veículos entregues à população e abençoados pelo padre