Acompanhado do prefeito Renato Mendes, o governador do Estado Ricardo Coutinho assinou, nesta segunda-feira (17), contratos do Empreender, no valor de R$ 210 mil, com 26 pequenos comerciantes do município de Alhandra que vendem frutas às margens da BR-101, onde será a instalação do Shopping das Frutas, sendo mais uma ação da Prefeitura Municipal de Alhandra, que irá viabilizar o espaço com toda estrutura.

Com o crédito os comerciantes irão trabalhar com barracas padronizadas para melhorar o atendimento aos clientes.

A solenidade ocorreu na BR-101 km 110 (sentido João Pessoa-Recife próximo à entrada de Pedras de Fogo). Na ocasião, Renato Mendes anunciou que a Prefeitura, além de contribuir com toda infraestrutura do Shopping das Frutas, também fará uma doação de R$ 1.500 para cada comerciante do local, objetivando a aquisição de produtos e mais frutas para comercialização.

O governador fez questão de lembrar que os créditos do Empreender foram liberados devido a intervenção do deputado Branco Mendes, que em parceria com a ACEAL lutou e conquistou esse importante benefício para os agricultores familiares que comercializam suas frutas na BR-101, em Mata Redonda.

"Quero agradecer ao governador e sua equipe por trazer esse beneficio tão importante para essas famílias que estão sendo contempladas hoje, em uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, através do Programa Empreender. Além da parceria da prefeitura com a infraestrutura, a prefeitura também está fazendo a doação de mil e quinhentos reais a cada família para que eles possam também começar com a matéria prima nova, dando o pontapé inicial desse novo projeto com todos os incentivos necessários. Em nome dos alhandrenses, dos amigos de Mata Redonda, a gente agradece a parceria do Governo Estadual. Esse empreendimento vai chamar a atenção dos paraibanos e turistas que passarem por aqui e quiserem comprar frutas. Esperamos que a obra seja concluída em cerca de três ou quatro meses para gerar satisfação e renda extra para estes trabalhadores", frisou o prefeito.

Concluindo sua fala, o gestor alhandrense aproveitou a ocasião para também agradecer pela escola moderna e equipada que será construída muito em breve em Mata Redonda, conquistada através do convênio da gestão com o Governo do Estado, por indicação de Branco Mendes.

Por sua vez, o governador destacou que a parceria concretizada hoje só foi possível devido a luta do deputado Branco Mendes, que junto com a Associação Comercial e Empresarial de Alhandra (ACEAL) viabilizou o projeto e toda documentação necessária. "Quero agradecer ao deputado Branco Mendes, pois ele foi muito importante nessa articulação. Se você se informar sobre o Empreender vai ver que foram mais de 135 milhões investidos, é muito dinheiro, mas aonde? Nos de baixo, nos que realmente precisam, como é o caso de Alhandra. Não é pra turma que já tem muito, é numa tapiocaria, é no shopping de frutas, é numa cooperativa de pesca, são coisas desse tipo que o empreender tem feito permanentemente. Então, prefeito Renato eu quero lhe parabenizar por lembrar dos pequenos, dos que trabalham e podem fazer a diferença no município", disse o governador.

Devido ao período eleitoral o deputado Branco Mendes não participou do evento e sua esposa Gorete Mendes o representou na solenidade. também estiveram presentes os vereadores, secretários, os comerciantes e Fran Cavalcante, representante da ACEAL.

Valmir de Oliveira trabalha vendendo frutas às margens da BR-101 há cerca de 20 anos e contou que cresceu enfrentando as adversidades para poder vender os produtos no local. “Esse Shopping das Frutas será uma grande realização para todos que trabalham aqui. Depois da obra concluída, certamente o local ficará com uma estrutura bem melhor, mais organizada, dando conforto para todos os comerciantes e clientes. Acredito que as vendas vão aumentar bastante com a nova estrutura”, comentou.