Reunião no mês de maio com o deputado Branco Mendes, Fran Cavalcante (ACEAL) e comerciantes para comunicar a autorização do crédito do Empreender

Na próxima segunda-feira (17), às 9:30h da manhã, o governador da Paraíba Ricardo Coutinho assinará em Alhandra, os contratos do Empreender-PB para beneficiar 26 empreendedores do ramo da agricultura familiar que comercializam frutas às margens da BR-101, em Mata Redonda.

Com o crédito os comerciantes irão trabalhar com barracas padronizadas para melhorar o atendimento aos clientes. A conquista veio através da Associação Comercial e Empresarial de Alhandra (ACEAL) por meio do Empreender Paraíba, programa de liberação de créditos para empreendedores do estado, com a articulação do deputado Branco Mendes, que intermediou a parceria entre a Prefeitura de Alhandra e Governo do Estado.

No mês de maio, o deputado Branco Mendes reuniu os comerciantes junto com a ACEAL para informar a conquista do crédito. Após a analise da documentação e aprovação do projeto do Shopping das Frutas pelo DNIT, o crédito foi liberado. O local contará com a infraestrutura da Prefeitura de Alhandra para instalação das barracas após serviços de terraplenagem.

"O Governo do Estado fez sua parte com a liberação do crédito do empreender para padronizar essas barracas que ficam às margens da BR, valorizando assim essa atividades de dezenas de famílias que sobrevivem com esse trabalho. A Prefeitura fará sua parte realizando toda infraestrutura necessária para instalação das novas barracas. Quero parabenizar o empenho da ACEAL, através da amiga Fran Cavalcante que lutou por essa conquista e destacar o apoio do DNIT que liberou o projeto para implantação das barracas. Essa é mais uma vitória que chega através de muita luta. É sempre assim, enquanto os adversários políticos falam e não fazem nada, nós trabalhamos e fazemos", disse Branco Mendes.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes, estará presente na assinatura e reafirmou seu compromisso em realizar o mais breve possível os trabalhos para instalação do projeto.

De acordo com o projeto, as barracas serão padronizadas, uma parte de alvenaria e lona, com balcões e uma estrutura humanizada. Além das novas barracas, o local de instalação também será recuado, para evitar eventuais acidentes. O projeto garante além da segurança, a visibilidade das barracas para que os comerciantes continuem em suas atividades.

A assinatura acontecerá na BR-101, KM 110, em Mata Redonda e será uma solenidade rápida, com início às 9:30h.