A Festa da Padroeira de Alhandra, Nossa Senhora da Assunção está definitivamente de volta ao calendário de eventos da Paraíba. O evento movimentou a cidade de 15 a 18 de agosto. Pessoas de vários lugares da região e até de fora prestigiaram a programação, nos quatro dias da festa.

O palco montado e a estrutura do evento disponibilizada pela Prefeitura Municipal teve uma grade de shows exclusiva de artistas alhandrenses e a nível nacional.

Neste sábado (18) as festividades foram encerradas com shows dos alhandrensees Arthur e Breno, do cantor Vicente Nery e da fenomenal Márcia Fellipe que fez um mega show.

O evento teve início na quarta-feira (15) com a procissão da imagem de Nossa Senhora da Assunção, em seguida foi realizada uma missa campal e o show católico da cantora Adriana Arydes.

Na quinta-feira (16) se apresentaram Agentes Três, Maria Clara e Saia Rodada.

O Alhandrense Maguila Show foi a primeira atração da sexta-feira (17), em seguida foi a vez da vaquerama e do público prestigiar o show do cantor Toca do Vale com seus sucessos que fizeram todo mundo dançar, o cantor Avine Vinny foi a última atração da noite.

O prefeito Renato Mendes (DEM) recebeu o carinho e reconhecimento da população e de lideranças políticas presentes no evento, dentre elas está o deputado Estadual Branco Mendes, ex-vereador e ex-prefeito de Alhandra por dois mandatos. “Parabenizo o prefeito Renato, e em seu nome toda a valorosa equipe da Prefeitura de Alhandra pelo belíssimo evento realizado na Festa da Padroeira. Um exemplo de organização, disciplina e zelo para com as tradições locais”, disse o parlamentar.

Renato Mendes destacou a importância de resgatar e manter forte a tradição na realização das comemorações da padroeira, reafirmando que hoje a população alhandrense realmente tem o que comemorar. “Quando uma administração consegue trabalhar, superar desafios, reestruturar os prédios públicos, desenvolver ações que melhoram a vida das pessoas, pagar salários e fornecedores em dia e ainda promover grandes eventos, o povo se alegra e todo mundo comemora. É o que acontece hoje na cidade de Alhandra e esse reconhecimento faz parte do dia a dia do nosso povo. É muito importante realizar as festividades de Nossa Senhora da Assunção, mantendo a tradição da nossa gente, além de gerar uma renda extra para nossos munícipes que aproveitam os dias de evento para comercializar seus produtos. Só temos que comemorar o grande sucesso da Festa e a hospitalidade de nossa gente que, de forma ordeira, recebeu a todos os visitantes com muita atenção e respeito. Alhandra realmente vive um novo tempo e nossa população aprova as ações e participa junto com nossa gestão. Só tenho que parabenizar a organização, secretários, coordenadores e a todos que se fizeram presentes nesse que foi um dos maiores eventos de todos os tempos no Litoral Sul da Paraíba”, afirmou Renato.

Prestigiaram a festa e também elogiaram a organização, estrutura e segurança do evento, os deputados estaduais Branco Mendes (DEM), Frei Anastácio (PT) e o deputado federal Efraim Filho (DEM). Ainda estiveram presentes o prefeito de Caaporã, Kiko Monteiro (PDT), vereadores e secretários da cidade e região.

A 1ª Companhia de Polícia Militar Independente de Alhandra disponibilizou um grande efetivo que trabalhou em parceria com a Guarda Municipal, segurança particular e com a Operação Lei Seca que esteve presente todos os dias do evento, reforçando a segurança e mantendo a ordem durante as comemorações. Segundo o comandante da 1ª CPMI, Major M. Lima, a festa teve recordes de público e um plano de segurança foi montado, graças ao trabalho intenso das equipes, saiu tudo dentro da normalidade.

As amigas de João Pessoa, Deyse Souto e Letícia Silva, não pouparam elogios a organização da festa promovida pela Prefeitura e afirmaram que prestigiaram todas as atrações musicais. “A festa este ano superou as expectativas, a qualidade das atrações e a organização da festa agradou muito”, disse Letícia.

A dona de casa, Marta Félix, mora na cidade desde que nasceu e disse que nunca perde uma festa de Nossa Senhora da Assunção, mas esse ano sentiu que a festa melhorou muito. “Gosto da Festa da Assunção porque é tradicional e faz parte da minha vida, esse ano ela foi excelente, o prefeito Renato Mendes mostrou que valoriza nossa cultura e a cada ano vem melhorando essa grande festa da nossa cidade”, destacou Marta.

Houve ainda panfletagem da secretaria do Bem Estar junto com os órgãos competentes, Creas e Conselho Tutelar em uma abordagem social e informativa com a população que frequentava a festa. Foram distribuídos panfletos orientando de uma forma geral sobre os cuidados que se deve ter com suas crianças. A ação foi desenvolvida para a prevenção do abuso sexual que a cada dia vem aumentando, segundo os dados obtidos pela coordenação do CREAS.

SMTran zera travamento no Trânsito da Cidade

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos de Alhandra (SMTran) realizou trabalhos de interdição e conseguiu zerar o travamento de veículos na cidade durante os 4 dias de festa.
De acordo com diretor Fred Pereira de Sousa a SMTran realizou desvios no perímetro da cidade durante a Festa da Padroeira de Nossa Senhora da Assunção.
“Nosso objetivo foi fazer com que nosso tráfego fluísse normalmente mesmo nos dias das festividades em nosso município, contando com apoio do nosso efetivo nas ruas a pé e motorizado realizamos desvios e tudo ocorreu normalmente", destacou o diretor de divisão de trânsito.

Cavalgada de Caaporã para Alhandra

Neste domingo (19) foi realizada a tradicional Cavalgada de Nossa Senhora da Assunção, que está em sua sétima edição e foi iniciada com saída do parque Pedro Soares Nutto em Caaporã e finalizada com uma feijoada no ginásio o Wilsão em Alhandra, com total apoio da Prefeitura de Alhandra.