A edição da Festa de Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Alhandra, neste ano, vem sendo considerada um sucesso de público. O evento está movimentando financeiramente o município, gerando emprego temporário e renda extra ao comércio local e aos pequenos comerciantes que aproveitam os quatro dias de festa para comercializar seus produtos.

A Prefeitura Municipal, na gestão do prefeito Renato Mendes, valoriza a prata da casa e inseriu na programação oficial artistas da terra e de 15 a 18 de agosto, três atrações do município se apresentaram no palco principal da festa, juntamente com artistas de nível nacional.

O Alhandrense Maguila Show foi a primeira atração desta sexta-feira (17), em seguida foi a vez da vaquerama e do público prestigiar o show do cantor Toca do Vale com seus sucessos que fizeram todo mundo dançar, o cantor Avine Vinny foi a última atração da noite.

O encerramento da Festa da Padroeira é neste sábado (18) com shows da dupla de Alhandra Arthur e Breno, ainda tem o Vicente Nery e  fenomenal Márcia Fellipe fechando a programação com chave de ouro. Quem tiver em casa pode acompanhar os shows com transmissão ao vivo pela página da Prefeitura Municipal de Alhandra no facebook:

https://www.facebook.com/alhandrapb/

O prefeito Renato Mendes destacou a importância de resgatar e manter as tradições na realização das comemorações em homenagem a padroeira. “É importante realizar as festividades de Nossa Senhora da Assunção, mantendo a tradição da nossa gente, além de gerar uma renda extra para nossos munícipes que aproveitam os dias de evento para comercializar seus produtos. A hospitalidade de nossa gente que, de forma ordeira, recebe a todos os visitantes com muito respeito e isso faz toda diferença. Alhandra realmente vive um novo tempo e nossa população aprova as ações e participa junto com nossa gestão”, afirmou Renato.

Prestigiaram o terceiro dia da festa o presidente da Câmara de Vereadores Valfredo José e demais vereadores, secretário da administração, funcionários municipais, além do deputado Branco Mendes que foi ex-vereador e ex-prefeito de Alhandra por dois mandatos.

Branco Mendes participa das festividades desde o primeiro dia e parabenizou o prefeito Renato Mendes pela organização.

“O prefeito e toda equipe da Prefeitura Municipal de Alhandra estão de parabéns pela brilhante festa realizada em comemoração à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Assunção. O povo aprovou e prestigiou todos os dias de festa e isso é o que importa”, disse o deputado Branco Mendes.

Cavalgada de Nossa Senhora da Assunção

A Calvada de Nossa Senhora da Assunção já é uma das tradicionais atrações culturais dos festejos alusivos a Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Alhandra.

O evento, que recebe o apoio da Prefeitura e está na sua quinta edição, será realizado no domingo, 19 de Agosto, às 13h, e contará com a participação de vaqueiros do município e cidades vizinhas.