Superando as expectativas para uma noite de quinta-feira, uma verdadeira multidão prestigiou os shows da banda Agentes Três, da cantora Maria Clara e de Saia Rodada, durante as festividades da Padroeira de Alhandra, Nossa Senhora da Assunção. O evento organizada pela Prefeitura Municipal teve início na quarta-feira (15) em parceria com a comunidade católica e Paróquia Nossa Senhora da Assunção, realizando a tradicional Procissão da imagem da Santa, missa campal e show católico da cantora Adriana Arydes.

Além dos shows, o público pode contar com uma grande estrutura de banheiros químicos, segurança, barracas com alimentos e bebidas e ainda com os serviços da Prefeitura Municipal. Para manter a ordem durante a festa, a guarda municipal, segurança privada, Polícia Militar e a Operação Lei Seca estão atuando todos os dias no evento, além de uma equipe do Samu de plantão no local.

Vereadores, secretários e o deputado federal Efraim Filho estiveram presentes.

Nesta sexta-feira (17) os cantores Maguila Show, Toca do Vale e Avine Vinny se apresentam no palco do evento.

A secretaria do Bem Estar junto com os órgãos competentes, Creas e Conselho Tutelar realizou nesta quarta (16) uma abordagem social e informativa com a população que frequentava a festa. Foram distribuídos panfletos orientando de uma forma geral sobre os cuidados que se deve ter com suas crianças. A ação foi desenvolvida para a prevenção do abuso sexual que a cada dia vem aumentando, segundo os dados obtidos pela coordenação do CREAS.

Ainda dentro da programação oficial das festividades, o prefeito Renato Mendes realizou, na manhã desta quinta-feira (16), a entrega de três automóveis novos que serão utilizados pela Secretaria Municipal de Saúde e também diversos equipamentos para ampliar os atendimentos.

Os veículos vão reforçar as estratégias de cobertura à saúde da família, além de promover mais agilidade nas rotinas de saúde do município. Também foram entregues fardamentos para as equipes de saúde, computadores, notebooks e todo material necessário para informatizar as unidades de saúde.

Para o prefeito Renato Mendes, a realização da Festa em homenagem à Nossa Senhora da Assunção, Padroeira de Alhandra, só pode ser realizada devido ao controle financeiro de sua gestão, além disso, hoje Alhandra realmente tem o que comemorar e por isso a população reconhece e comparece para prestigiar a grande festa.

"Graças a um planejamento financeiro e controle de gastos públicos, hoje estamos realizando essa grande festa da Padroeira 2018, pois o povo de Alhandra tem efetivamente o que comemorar, com obras, ações, serviços ampliados e qualificados, além de pagamento dos servidores e fornecedores em dia. O melhor de tudo, é ver o pequeno comerciante lucrando neste período, ver o comercio da cidade movimentado e ter a aprovação popular da nossa gestão", disse o prefeito.