O município de Alhandra, no Litoral Sul, vai ganhar em breve uma escola moderna com seis salas de aulas e laboratório de informática. O convênio para a construção da unidade foi assinado nesta quarta-feira (21), entre o prefeito Renato Mendes e o governador Ricardo Coutinho, durante solenidade no Palácio da Redenção. Além da escola, estradas serão pavimentadas. Também participaram do evento o vice-prefeito Lêdo Salvino e o secretário de Educação Daniel Miguel, além do deputado estadual Branco Mendes que comemorou a conquista de mais um beneficio para Alhandra, através de parcerias com o Governo Estadual.

A escola foi um dos pleitos do prefeito Renato Mendes durante audiência com o secretário de infraestrutura do Estado, João Azevedo. Ele disse que a instalação da unidade será no Distrito de Mata Redonda, e ajudará no desenvolvimento da Educação no município qualificando ainda mais o ensino municipal.

“Só tenho a agradecer ao governador Ricardo Coutinho, ao secretário João Azevedo e ao deputado Branco Mendes, por ter nos ajudados e intermediado conversas para que tudo isso fosse concretizado. Estamos felizes por anunciar ao nosso povo que o município vai ganhar uma nova e moderna escola com bons equipamentos de informática. Investir na educação é pensar no amanhã dos jovens. O ponta pé inicial foi dado hoje, mas muitas coisas estão por vir”, falou o prefeito.

Além da escola, Ricardo Coutinho informou que está sendo concluída a licitação para a realização da pavimentação e recuperação da PB-034, rodovia que liga Alhandra à cidade de Caaporã, e assim que a empresa que fará a obra for definida, o governador assinará a ordem de serviço na ordem de quase 12 milhões.

Durante o lançamento na segunda (19), do Programa Mais Trabalho II, onde o governador Ricardo Coutinho anunciou uma série de obras que serão executadas pelo Governo do Estado nas áreas de educação, recursos hídricos, infraestrutura, saúde e outras. O deputado Branco Mendes comemorou ao anúncio de benefícios para as cidades de Alhandra, Pitimbu e Caaporã. O parlamentar tem intermediado conversas desde 2017 entre o Governo do Estado e prefeitos do Litoral Sul para que as ações do Estado fossem levadas para a região a partir de pleitos dos gestores.

“Essas obras e ações são resultados dos pleitos dos gestores de Alhandra, Caaporã e Pitimbu junto ao secretário de infraestrutura, João Azevedo, através de audiências onde participei com os três prefeitos desde o ano passado e agora tivemos o resultado positivo com os pedidos atendidos. Em breve estaremos conquistando créditos do empreender para Pitimbu. Mas, quero comemorar as duas escolas conquistadas para os municípios de Alhandra e Caaporã, ambas com 6 salas de aulas e laboratórios de informática na ordem de 1 milhão e 200 mil cada”, comentou o deputado.

O parlamentar ainda adiantou que o município de Pitimbu terá o asfaltamento de sua principal avenida, do início da ladeira até as proximidades de Acaú. “São conquistas importantes que temos que comemorar”, destacou Branco Mendes.