A Prefeitura Municipal de Alhandra e a Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, firmaram nesta terça-feira (20), um acordo de cooperação para distribuição de conversores digitais de TV, gratuitamente, à população de baixa renda. As famílias a serem beneficiadas com o equipamento devem estar devidamente cadastradas na Secretaria de Bem Estar Social de Alhandra, através do Cadastro Único do Governo Federal.

O chefe de gabinete, Iaggo Pinheiro, representou o prefeito de Alhandra Renato Mendes, durante a solenidade de Assinatura do Termo de Cooperação entre o município, o governo do estado e a Seja Digital. Empresa que disponibilizará Kits de Conversores Digitais para a população. O sinal analógico irá se encerrar dia 31 de maio deste ano, ficando apenas o digital, ou seja, quem não tiver uma TV Digital, tem que ter o conversor para que a televisão funcione.

De acordo com Iaggo Pinheiro, serão beneficiadas mais de 4.900 famílias do município de Alhandra, e os equipamentos serão distribuídos pelos Correios e Telégrafos em parceria com a Prefeitura que disponibilizará servidores para dar apoio. O agendamento para retirada dos conversores nos Correios deve ser feito no CRAS. A meta é que 93% da população no mínimo, tenha acesso a TV digital.

Estiveram presentes no evento que foi realizado no Hotel Verde Green, na orla de João Pessoa, o presidente da ONG Seja Digital, Antônio Carlos Martelletto, representando o Governo do Estado esteve, Camilo Franca (Gerente das Casas da Cidadania), o secretário de Ciência e Tecnologia de João Pessoa,  Durval Ferreira, além de prefeitos ou representantes dos municípios de Alhandra, Conde, Mari, Sobrado, Marcação, João Pessoa, Bayeux , Cabedelo, Sapé, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Riachão do Poço e Santa Rita.

“A ação é uma boa iniciativa para assegurar a permanência do acesso à programação da televisão digital para todos”, assegurou o chefe de gabinete de Alhandra, Iaggo Pinheiro.