O prefeito de Alhandra, Renato Mendes (DEM), incansável na busca de benefícios para o município, está em uma jornada na Capital Federal, Brasília, onde participou de reuniões com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE), Silvio Pinheiro, e conquistou a renovação da frota do Samu de Alhandra e a liberação para construção de duas novas escolas municipais.

O gestor alhandrense estava acompanhado do secretário de Educação, Daniel Miguel, e do vice-prefeito Lêdo Salvino, ambos foram recepcionados pelo deputado Efraim Morais (DEM) que agendou os compromissos e participou das reuniões.

Renato Mendes destacou que volta ao município muito otimista, pois além destas conquistas oficializadas, muitas outras que ficaram em andamento e em breve serão anunciadas.

“São conquistas aguardadas há anos e nessa viajem pude destravar algumas pendências com o apoio do nosso deputado Efraim Morais. Conquistamos duas grandes escolas para qualificar e melhorar ainda mais a Educação através do FNDE. E, ao invés de recuperar a frota danificada do Samu, em reunião com o ministro da Saúde, conseguimos a renovação da frota com duas ambulâncias, uma básica e outra de suporte avançado. Além disso, ainda temos outras conquistas que vamos anunciar em breve. Pois trabalhamos com seriedade, responsabilidade e, principalmente, com muito planejamento, porque, cuidar da Saúde significa cuidar de vidas. Não esperamos as coisas acontecerem, vamos em busca de melhorias, pois essa é a nossa função como gestor que quer o melhor para o nosso povo”, confirmou o prefeito.

Renato Mendes ainda lembrou que instalou e inaugurou o Samu de Alhandra em 2012, quando encerrou o seu segundo mandato de prefeito, mas, em quatro anos da gestão anterior as unidades ficaram sem manutenção e uma delas foi deixada completamente sucateada.

No gabinete do deputado federal Efraim Filho, Renato Mendes tratou do andamento de emendas para o município, visando realizações de várias ações na área da infraestrutura e do esporte.

“Tenho dito que Alhandra vive um tempo de desenvolvimento, de trabalho e de respeito pelo seu povo. Trabalho diuturnamente por conquistas e benefícios e em apenas nove meses de gestão, a cidade caminha para um futuro promissor com qualidade de vida. Só tenho que agradecer a Deus e ao nosso povo por nos permitir mudar a história dessa gente que escolheu o melhor para o município, por isso a cada minuto busco honrar a confiança de cada um alhandrense”, afirmou Renato Mendes.

Ainda em Brasília, o gestor informou que apresentou formalmente o pleito de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para Alhandra, durante reunião com o Ministro da Saúde.