Shoppint Outlet de Alhandra

O prefeito Renato Mendes (DEM) começou o dia desta quinta-feira (14) no lançamento da pedra fundamental do primeiro shopping outlet da Paraíba que será construído na cidade de Alhandra, Litoral Sul do Estado e, já considerado, o segundo maior do Nordeste.

O empreendimento, que vai gerar mais de 1.200 empregos diretos, chega para reforçar a comercialização local e estimular o desenvolvimento social e econômico de Alhandra e região.

A solenidade de lançamento da pedra aconteceu no local onde o conglomerado de lojas será instalado e contou com a participação de autoridades, políticos, imprensa, empresário e sociedade.

A vinda do “Shopping Sale Outlet” para Alhandra começou a ser discutida antes das eleições. As articulações para a instalação do outlet na cidade foram feitas pelo deputado estadual Branco Mendes e o prefeito Renato Mendes, antes de suas posses nos cargos eletivos.

O empreendimento, embora seja do setor privado, tem todo o apoio do município, pelos inúmeros benefícios que trará à região. As obras iniciaram e a previsão de conclusão é para novembro de 2018.

“Eu e o deputado Branco começamos a pensar, antes mesmo de sermos eleitos, como faríamos para gerar emprego para Alhandra. Soube de que um grupo de empresários pretendia instalar uma grande empresa no Nordeste e fomos atrás. Foram várias viagens, reuniões e conseguimos, com a graça de Deus, trazer esse empreendimento que vai gerar logo no início 800 empregos diretos, mas que devem passar dos mil e duzentos. A iniciativa promete bons resultados para a economia de Alhandra, desde a construção até o funcionamento, o empreendimento irá gerar emprego pra centenas de pessoas. Estou muito feliz em poder comemorar esse dia importante que entrará para a história da nossa cidade. O tempo do atraso passou”, disse o prefeito.

Creche do Bela Vista

Em seguida, o gestor vistoriou o reinício das obras da creche do bairro Bela Vista após passar anos paralisada. O prefeito Renato Mendes e o deputado Branco Mendes, além de engenheiros, secretários e representantes da empresa responsável pelas obras da creche visitaram o local. A previsão de inauguração é de 8 meses e, a Creche Pro-infância Tipo A, atenderá em média 200 crianças.

O secretário municipal da Educação, Daniel Miguel, afirmou que essa obra dará mais condições para desenvolver um trabalho coeso no atendimento às crianças. Ele destacou o empenho do prefeito Renato Mendes em qualificar e melhorar a Educação alhandrense buscando parcerias e se colocando à disposição para efetuar contrapartidas.

O prefeito Renato Mendes disse que Fica feliz em constatar o andamento da obra e saber que as ações da Educação estão no caminho certo.

PSF do CENTRO I

Ainda nesta quinta-feira Renato prestigiou a reabertura do PSF Centro I, com nova estrutura, equipamentos, equipe qualificada, médico, enfermeiros e odontologia. Na ocasião, foi realizada uma ação de saúde com testes de glicemia, verificação de pressão, vacinação, e, também, oferecido um café da manhã para os usuários.

A secretária de Saúde, Albarina Kelly, informou que através dessa reinauguração a unidade ficará em um local estratégico situado em sua área de abrangência, onde se encontrava no bairro de Salgadinho, ou seja, fora de sua área de origem. “Uma das prioridades da Atenção Básica é o acesso, pensando nisso a Secretaria Municipal da Saúde priorizou a qualidade de acesso para aquela comunidade devolvendo a USF em seu território, numa localização estratégica”, disse Albarina.

Obras da Cratera do Oiteiro

h

Finalizando o dia produtivo, o gestor alhandrense realizou uma vistoria no reinício das obras da cratera do “Oiteiro” ou “Buracão do Oiteiro”, como os moradores nomearam o local. Na ocasião, ele esteve acompanhado do engenheiro Kenio Veloso, secretários, vereadores e do deputado Branco Mendes.

A obra resolverá um problema que há anos prejudica e provoca insegurança na comunidade. O projeto inclui, além da pavimentação da cratera, o calçamento de diversas ruas do Oiteiro e Nova Descoberta com previsão de conclusão em oito meses.

“Essa obra já está saindo do papel. Sem pirotecnia estamos aqui para efetivar de uma por todas esse serviço, executar essa grande obra tão sonhada pela população desta localidade. Não vamos apenas fazer a pavimentação da cratera, e sim, vamos pavimentar o bairro inteiro de Nova Descoberta. Serão 16 mil metros quadrados de pavimentação”, disse o prefeito Renato Mendes.

Todas as obras da gestão municipal estão sendo executadas sob a responsabilidade da secretaria de Infraestrutura, que tem a frente o engenheiro Júnior Fernandes.

Ascom PMA