GABINETE DO PREFEITO

SECRETÁRIO CHEFE DE GABINETE:

FOTO IAGGO

Iaggo Brunno Rodrigues Pinheiro

Endereço eletrônico: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Como nos localizar: Rua Presidente João, 66 - Centro - CEP: 58320-000, Alhandra-PB.

Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 8h as 12h, exceto em feriados nacional, estaduais e municipais.

Competências do Gabinete do Prefeito (Lei Municipal Nº 568/2017): 

I -prestar auxílio burocrático ao Prefeito;

II -pesquisar e encaminhar elementos necessários às informações solicitadas ao Executivo;

III -coletar dados e informações para a tomada de decisões do Prefeito;

IV -preparar e encaminhar o expediente do Gabinete;

V -assistir ao Prefeito em suas relações com os Munícipes, entidades de classe e com os órgãos da Administração Municipal;

VI –organizar as audiências do Prefeito, selecionando os pedidos e compilar subsídios para a compreensão do histórico dos assuntos de maneira a permitir-lhe a análise e decisão final.

 

 

 

Ponto facultativo imagem

Os servidores públicos da Prefeitura de Alhandra terão ponto facultativo, nesta segunda-feira (28/10/2019), em alusão ao dia do servidor público, conforme art. 243 da Lei Orgânica do Município. Os serviços essenciais, como limpeza urbana e saúde, continuarão funcionando normalmente.

ÍNTEGRA: DECRETO Nº 024/2019, DE 25 DE OUTUBRO DE 2019.

 

A integração entre esporte e educação já é uma realidade na vida de 100 crianças e adolescentes da cidade de Alhandra. Eles estão inscritos no Projeto Esportivo ‘Craques do Futuro’, que chegou ao município através de uma parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes.

O projeto comemorou dois anos de atuação na cidade e recebeu mais uma vez a visita do prefeito Renato Mendes que não ocasião, prestigiou os jogos comemorativos que tiveram a participação de outras escolinhas de Mata Redonda, Alhandra, Goiana e João Pessoa realizados no estádio “O Pedrozão”, no sábado (24).

Essa iniciativa visa combater a evasão escolar, promover a inclusão social por meio do futebol e estimular o bom comportamento dos meninos e meninas na faixa etária de 09 a 16 anos, matriculados na escola.

Nesses dois anos de atuação em Alhandra, o projeto abriu espaço para que três jogadores participassem de peneiras fora do estado em times como o Vitória e o Bahia.

“Este é um projeto muito importante, que alia esporte, educação e saúde para promover a cidadania. Estamos garantindo toda a estrutura e o acompanhamento necessário para formar não só bons atletas, mas bons cidadãos”, completou o prefeito que há alguns meses entregou todo equipamento e material necessário para o bom andamento do projeto.

Os treinos acontecem aos sábados no campo ‘Artuzão’, localizado no bairro do Salgadinho, sob a coordenação dos professores Nildo e Genildo ,o presidente da escolinha é Carlos Roberto.

 

A iniciativa da Prefeitura Municipal de Alhandra, por intermédio da Secretaria de Educação e setor de tributos, levou, nesta terça-feira (20), alunos de dez escolas públicas municipais ao parque de diversão Nossa Senhora de Lourdes, que está instalado na cidade em ocasião da Festa da padroeira de Alhandra. O objetivo foi proporcionar, de forma gratuita, lazer e diversão para o público infanto-juvenil.

Um dia de muito lazer, alegria e sorrisos estampados nos rostos de centenas de crianças alhandrenses, muitas delas que pela primeira vez, tiveram a oportunidade de brincar em um parque de diversão.

“É uma satisfação muito grande para nós proporcionar esses momentos especiais e tudo de graça. Parceria serve pra isso, ampliar as oportunidades nas áreas que venham a fortalecer esse vínculo do aluno com a escola e a cidade. É um dia diferente na vida de cada um deles. Talvez muitos não tivessem condições financeiras de estar aqui, mas a Prefeitura de Alhandra, com o empenho do setor de tributos, através do competente Beto Januário, conseguiu viabilizar esse dia especial para nossas crianças”, afirmou o secretário de Educação, Daniel Miguel.

Os estudantes chegaram ao parque acompanhados pelos pais, profissionais das escolas, além da equipe do tributos que fez questão de acompanhar os momentos especiais na vida das crianças.

Com foco na promoção, acesso e, principalmente a inclusão, a iniciativa é mais uma ação importante da gestão do prefeito Renato Mendes que não mede esforços para proporcionar qualidade de vida à população de Alhandra em todas as idades.

Com todos os brinquedos liberados, os presentes puderam brincar várias vezes, fato que agradou aos pais e, principalmente as crianças.

 

O público lotou a Praça de eventos da cidade de Alhandra nos quatro dias da programação da Festa de Nossa Senhora da Assunção, Padroeira do município, realizada de 15 a 18 de agosto.

A programação se encerrou neste domingo (18) com shows da banda Cavalo de Pau, Gil Mendes e Wallas Arrais que animaram a multidão presente.

O evento, organizado pela Prefeitura Municipal, através da coordenação de cultura e eventos, contou com um mega estrutura e reforço na segurança com câmeras de monitoramento espalhadas em vários pontos da festa. E ainda teve equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar e segurança privada que se desdobraram para manter a segurança total na área da festa.

Além da programação católica que teve diversos eventos e se encerrou no dia 15 de agosto com missas, procissão de Nossa Senhora da Assunção e Show da Irmã e missionária Kelly Patrícia, a programação artística surpreendeu todas as expectativa, trazendo para o município grandes nomes da música nacional e também artistas locais que se apresentaram no palco da Festa da Padroeira de Alhandra 2019.

Na sexta-feira (16) Delmiro Barros, José Orlando (Pistoleiro do Amor) e a cantora Solange Almeida foram as atrações.

Já MC Guizinho, Glicio Lee, Avine Vinny e Matheus Fernandes se apresentaram no Sábado (17).

O prefeito Renato Mendes (DEM) recebeu o carinho e reconhecimento da população, comerciantes e de lideranças políticas presentes no evento.

“Nós sabemos que realizar um evento dessa magnitude não é fácil. Mas, graças ao planejamento financeiro da nossa gestão que vem cumprindo a obrigação de pagar salários em dia, ampliar serviços e ações e ainda realizar obras estruturantes, conseguimos também trazer alegria para o nosso povo e manter viva a tradição da festa de nossa Padroeira. Quando uma administração consegue trabalhar, superar desafios, reestruturar os prédios públicos, desenvolver ações que melhoram a vida das pessoas, e ainda promover grandes eventos, o povo se alegra e todo mundo comemora”, afirmou Renato Mendes.

O gestor alhandrense pontuou que a festa da Padroeira de Nossa Senhora da Assunção representa a celebração da fé, religiosidade e da cultura do povo de Alhandra.

“É uma tradição que eleva o nome de nosso município através da crença em Deus e da confiança em Nossa Senhora. Além disso, movimenta o comércio local, os pequenos comerciantes ganham renda extra, ou seja, a Festa da Padroeira de Alhandra está definitivamente de volta ao calendário dos grandes eventos da Paraíba”, concluiu o gestor que está em seu terceiro mandato de prefeito.

Cavalgada de Nossa Senhora da Assunção

Neste domingo (18) também foi realizada a tradicional Cavalgada de Nossa Senhora da Assunção, que está em sua nona edição e foi iniciada com saída do parque Pedro Soares Nutto em Caaporã e finalizada com uma feijoada no ginásio o Wilsão em Alhandra, com total apoio da Prefeitura de Alhandra e também da gestão de Caaporã.

Elogios

A estudante Ana Júlia Nardeli é de Goiana-PE e veio com os amigos para Alhandra onde ficou na casa de parentes. Ela contou que essa é a segunda edição do evento da qual ela participa e que a festa foi muito divertida e bem organizada.

Já a alhandrense Roberta Soares prestigiou a festa ao lado de familiares e contou que faz questão de marcar presença, principalmente com o resgate da festa pela atual gestão que oferece mais segurança aos munícipes e visitantes.

 

Na noite deste sábado (17) o prefeito Renato Mendes recepcionou por mais um ano amigos, correligionários e apoiadores no Espaço Kairós, na cidade de Alhandra. O tradicional encontro entre o prefeito e as famílias alhandrenses serve como uma avaliação do andamento dos festejos em comemoração a padroeira da cidade, Nossa Senhora da Assunção,

“Por mais um ano estou aqui recebendo em um espaço de confraternização esses amigos e famílias de nossa cidade. É uma oportunidade de ouvirmos também avaliações e sugestões sobre a Festa da Padroeira que está sendo realizada em nossa cidade nesses quatro dias. Graças a Deus, todos os comentários foram positivos em relação a estrutura, segurança e atrações. É uma festa que movimenta toda cidade e região”, disse Renato Mendes.

Em seguida, o prefeito e todos os presentes no encontro seguiram para o local onde a festa de Nossa Senhora da Assunção está sendo realizada desde o dia 15 de agosto.

O encerramento da programação acontece neste domingo (18) com shows da banda Cavalo de Pau, da cantora Gil Mendes e de Wallas Arrais.

Renato Mendes ressaltou que a festa da padroeira do município representa a celebração de fé, e que no seu governo sempre irá apoiar esse evento.

“A festa da Padroeira Nossa Senhora da Assunção representa a celebração da fé, religiosidade e da cultura do povo de Alhandra. É com grande emoção que comemoramos esta data, tradição que eleva o nome de nosso município através da crença em Deus e da confiança em Nossa Senhora. Além disso, movimenta o comércio local, os pequenos comerciantes ganham renda extra, ou seja, a Festa da Padroeira de Alhandra está definitivamente de volta ao calendário dos grandes eventos da Paraíba”, concluiu o gestor que está em seu terceiro mandato de prefeito.

Neste sábado (17) se apresentaram no palco MC Guizinho, Glicio Lee, Avine Vinny e Matheus Fernandes.

Os cantores Delmiro Barros e José Orlando (pistoleiro do amor), além da cantora Solange Almeida abriram a programação da Festa profana na sexta-feira (16).

A irmã e missionária Kelly Patrícia encerrou a programação católica após a realização de missas e da procissão de Nossa Senhora da Assunção na quinta-feira (15).

Segurança e Estrutura

Além de atrações de nome nacional, a gestão valoriza os artistas locais e da região. Outro destaque da festa é a estrutura de palco, iluminação e da área do evento. A segurança da festa recebeu câmeras de monitoramento em diversos pontos, além do reforço da Guarda Municipal, segurança privada e polícia militar.

Reconhecimento da Gestão

Como sempre faz, o prefeito prestigia os shows no meio do povo e recebeu o carinho e reconhecimento da população e de lideranças políticas presentes no evento. Abraçado e prestigiado, Renato destacou a importância de resgatar e manter forte a tradição na realização das comemorações da padroeira, reafirmando que a população alhandrense realmente tem o que comemorar. “Quando uma administração consegue trabalhar, superar desafios, reestruturar os prédios públicos, desenvolver ações que melhoram a vida das pessoas, pagar salários e fornecedores em dia e ainda promover grandes eventos, o povo se alegra e todo mundo comemora”, pontuou.