GABINETE

SECRETÁRIO

Iaggo Brunno Rodrigues Pinheiro

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Como nos localizar?

Rua Presidente João, 66 - Centro - CEP: 58320-000 

Alhandra-PB.

Horário de funcionamento?

De segunda a sexta, das 8h as 12h, exceto em feriados nacional, estaduais e municipais.

 

O prefeito Renato Mendes decretou luto oficial de três dias no município pelo falecimento do empresário João Francisco de Lima, conhecido popularmente como “João da Galinha”, 51 anos, que foi assassinado nesta sexta-feira (22), na cidade de Alhandra, Litoral Sul da Paraíba.

De acordo com o Decreto, o consternamento da comunidade alhandrense é geral, além do sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda de um cidadão exemplar, respeitável e grande empresário; e considerando, finalmente, que é dever do Poder Público alhandrense render justas homenagens àqueles que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem-estar da coletividade.

Renato Mendes lamentou a morte e prestou condolências aos familiares e amigos. Segundo o prefeito, Alhandra perdeu um grande cidadão.

“Nossa amada cidade está de luto! Ontem perdemos uma amiga inesperadamente: Luciene Correia. Mas, em meio à tristeza por sua perda, nossa amiga nos deixou seu fruto que, nos fará lembrá-la eternamente. Ao pequeno, desejo muita saúde. À família e aos amigos, externo meu sincero pesar. Hoje tragicamente perdemos mais um alhandrense. Um homem de bem, trabalhador e gigante por sua história. Somos todos seres humanos e as posições políticas divergentes jamais irão ofuscar minha humanidade. Deixo aqui minha tristeza por essa tragédia em nossa cidade, ao tempo em que me solidarizo com os familiares e amigos. João Francisco de Lima (João da Galinha) deixa o exemplo de pessoa do bem, simples, humana e humilde”, disse o prefeito.

 

 

 

A prefeitura Municipal de Alhandra, através do Prefeito Constitucional Renato Mendes, e a Secretaria de Saúde, emitiram Nota de Pesar pelo falecimento de Luciene Correia do Nascimento, mãe da servidora Ingrid Correia da Costa, que nesta quinta-feira (21) faleceu devido a complicações na hora do parto, na maternidade Frei Damião em João Pessoa.

“É com profundo pesar que recebemos a notícia da trágica e prematura morte de Luciene Correia, mãe da nossa funcionária Ingrid Correia. Nos solidarizamos com suas famílias e seus amigos, pedindo que Deus conforte seus corações e dê forças para transformar a dor da perda em esperança. Transmitimos os nossos mais profundos sentimentos de pesar”, afirmou o prefeito de Alhandra, Renato Mendes.

A secretária de Saúde, Albarina Kelly, informou que nesta sexta-feira (22) não haverá expediente na sede da Secretaria de Saúde, devido ao luto em solidariedade a servidora que perdeu sua mãe e trabalha no local.

“Neste momento de dor quero expressar votos de profundo pesar a nossa servidora Ingrid Correia e seus familiares pelo trágico falecimento de sua mãe. Ao mesmo tempo em que rogamos a Deus que conforte a todos e nos colocamos a disposição para colaborar com o que quer que seja necessário nesse momento triste”, disse Albarina.

O velório teve inicio às 21h de hoje e o sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira (22), às 10h.

 
 

Mesmo diante do momento financeiro difícil vivido pelo País, com queda de transferências financeiras para o Município, o prefeito de Alhandra, Renato Mendes (DEM), confirmou nesta sexta-feira (08) o pagamento da segunda e última parcela do décimo terceiro salário dos servidores efetivos, que ocorre nesta terça-feira (12). O pagamento da primeira parcela foi realizado de forma antecipada em 17 de julho. Ou seja, a cidade será a primeira da região a quitar o beneficio.

Renato Mendes lembrou que apesar de toda a crise financeira que o Estado e algumas cidades vêm enfrentando, Alhandra está conseguindo manter as contas equilibradas, realizando obras importantes, mantendo e ampliando serviços, ações de fundamental importância para o povo alhandrense e efetuando o pagamento dos salários em dia.

“Estamos adotando medidas com planejamento e responsabilidade. Mesmo neste contexto de desafios e de um processo difícil na economia do País, Estado e municípios, conseguimos manter os salários dos servidores em dia e tirar obras e projetos importantes do papel. No próximo dia 12 de dezembro, será paga a segunda parcela do décimo. Além disso, nosso planejamento é para que os salários referentes ao mês de dezembro sejam pagos dentro do mês”, disse o prefeito.

Segundo o prefeito, isso só é possível graças à saúde financeira da prefeitura. Ele também garantiu que, apesar de o Município contabilizar quedas na arrecadação e nos royalties, a política de austeridade irá continuar para assegurar que Alhandra mantenha sua independência econômica e consiga realizar e concluir obras, como é o caso das que estão sendo realizada nos bairros do Oiteiro, Nova Descoberta, Conjunto Antônio Mariz, dentre outras localidades.

“Já fechamos a gigantesca cratera entre os bairros do Oiteiro e Nova Descoberta e estamos calçando todas as ruas da localidade que foi uma das mais abandonadas nesses últimos quatro anos, a Nova Descoberta. A cratera ficou no passado, agora é qualidade de vida e continuar com mais obras em outros bairros e localidades”, finalizou o prefeito.

 

 

Ascom Alhandra

 

Após assumir o cargo de prefeito de Alhandra nesta quarta-feira (18), Lêdo Salvino, em seu primeiro ato decidiu manter todos os servidores municipais nos seus respectivos cargos.

Durante discurso de posse, Lêdo afirmou que manteria a governabilidade, e tranquilizou os funcionários, afirmando que tudo permanece como estava, fato que foi confirmado com o decreto publicado ainda na noite desta quarta. O novo prefeito também reafirmou sua lealdade e respeito ao seu grupo político.

O novo prefeito ainda disse, que o momento não é fácil e pediu a Deus sabedoria para administrar o município. Ele também aproveitou para pedir o apoio do Poder Legislativo e dos funcionários da Prefeitura para continuar dando andamento as obras e serviços essenciais à população.

A decisão de manter os servidores já está publicada no Diário Oficial dos Municípios, no site da Famup e diz o seguinte:

Sem solução de continuidade, ficam convalidados todos os atos de nomeação dos ocupantes de cargos de provimento em comissão e de confiança, integrantes da estrutura organizacional da  Administração Direta e Indireta, inclusive Autárquica do Poder Executivo Municipal, bem como, a concessão de gratificações e outros acréscimos remuneratórios aos servidores púbicos do Município de Alhandra.

Art. 2º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação,

revogadas as disposições em contrário.

Art. 3º. Publique-se e Registre-se.

Paço da Prefeitura Municipal de Alhandra, em 18 de outubro de 2017.

EDILEUDO DA SILVA SALVINO

Prefeito Constitucional

 

 

O município de Alhandra tem novo prefeito.

Lêdo Salvino (PTB) assumiu interinamente o cargo de Prefeito nesta quarta-feira (18), em sessão extraordinária na Câmara Municipal de Alhandra, em cumprimento a decisão judicial que afastou do cargo o Prefeito Renato Mendes (DEM)

Em seu discurso, Lêdo afirmou que manterá a governabilidade, destacando as dificuldades que passou junto com o ex-prefeito Renato Mendes para conquistarem a vitória no pleito de 2016 e tranquilizou os funcionários, afirmando que tudo permanece como está. O novo prefeito também reafirmou sua lealdade e respeito ao seu grupo político.

Ele aproveitou a ocasião, para pedir união da classe política pelo bem do povo alhandrense.

O novo prefeito ainda disse, que o momento não é fácil e pediu a Deus sabedoria para administrar o município. Ele também aproveitou para pedir o apoio do Poder Legislativo e dos funcionários da Prefeitura para continuar dando andamento as obras e serviços essenciais à população.

Ele deve marcar uma reunião com todos secretariado para discutir as próximas ações.

Lêdo foi vereador por dois mandatos como representante de Mata Redonda,distrito de Alhandra, e considerado um fiel aliado do prefeito Renato Mendes. O novo gestor alhandrense finalizou o discurso dizendo que manterá todos os compromissos e dará continuidade ao trabalho que vem sendo feito na gestão considerada como uma das melhores da Paraíba.

“O povo não pagará o preço pelo que está acontecendo. Cumprirei todos os compromissos. Respeitando o carinho e a consideração do povo comigo. O tempo que passar na prefeitura, estarei trabalhando de dia e de noite para manter o bom funcionamento da prefeitura. Vamos juntos, dando as mãos para continuar nosso trabalho. Peço que a população se tranquilize. Nós vamos manter a administração funcionando normalmente. Como sempre disse… Se Deus é por nós, quem será contra nós?”, finalizou Lêdo.

 

 

 

Ascom Alhandra