49177345873_3da11126a4_c.jpg
 
Na semana passada aconteceu o último encontro do ano na 5ª edição do Curso de Aperfeiçoamento em Administração Pública, iniciativa do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), por meio da Escola de Contas Otacílio Silveira (ECOSIL), em favor da qualificação dos quadros técnicos municipais e estaduais.
 
A aula encerrou o 4º Módulo do curso,  com o tema “Instrumentos de Orçamento, Planejamento e Gestão”, ministrado pela auditora de contas públicas Maria Zaíra Chagas Guerra Pontes. O próximo módulo, o quinto de um total de onze, se iniciará no dia 06 de fevereiro com o tema “Licitações, Contratos, Convênios”, e ficará a cargo do auditor de contas públicas José Lusmá Felipe dos Santos.
 
Representando a Prefeitura Municipal de Alhandra, participaram do curso o contador Ivandro Fernandes da Silva (Controladoria Geral do Município), Alex Rodrigues de Lima (Administração) e Sônia Oliveira Silva (da Secretaria de Saúde).
 
O curso se estenderá até maio do próximo ano, e ainda contemplará os temas “Controle Social”, “Instrumentos de Controle Social”, “Gestão de Pessoal no Setor Público”, “Gestão de Pessoal no Setor Público – Aposentadorias e Pensões”, “Normatização do TCE” e “Controle Interno”.