Mantendo o compromisso com os servidores municipais, a Prefeitura Municipal de Alhandra (PMA), anunciou, nesta quinta-feira (12), que enviou ao Banco do Brasil, os recursos para a antecipação dos 50% do décimo terceiro salário do funcionalismo efetivo.

Os valores estarão depositados nas contas dos servidores nesta sexta-feira, dia 13 de julho. O pagamento da parcela foi autorizado pelo prefeito Renato Mendes na última semana.

A data prevista no Estatuto dos Servidores para o pagamento do 13º salário é 20 de dezembro, mas o prefeito decidiu adiantar o pagamento porque o município se planejou antecipadamente e possui condições financeiras de fazê-lo. Isso reflete a boa gestão dos recursos públicos alhandrenses.

“Neste momento econômico delicado que o país vive, ter um volume de recursos injetados diretamente no comércio local é sempre muito positivo. Nós trabalhamos com uma gestão de planejamento, que busca provisionar estes recursos antecipadamente para garantir o pagamento em dia dos servidores”, explicou o prefeito Renato Mendes.