A Prefeitura Municipal de Alhandra (PMA), através do departamento de Tributação, fiscalização e arrecadação, representada pelo diretor Alberto Vasconcelos Nunes (Beto Januário) e pelo  chefe da secretaria executiva da procuradoria, Francisco Pontes, participou do 1º Encontro de Administradores Tributários da Paraíba (EAT).

O evento ocorreu entre os dias 02 a 04 de Agosto no auditório do centro cultural Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), em João Pessoa.

Estiveram reunidos no evento auditores fiscais dos fiscos federal e estadual, prefeitos e administradores tributários das 223 prefeituras paraibanas, além de secretários de receita e de finanças.

O objetivo principal foi o de sensibilizar os gestores municipais e administradores tributários para investir na organização e modernização da administração tributária municipal como forma de fomento e incremento de políticas públicas, para que cada município crie mecanismos de fiscalização que motivem e demostrem à população sua contribuição no desenvolvimento de sua cidade, e assim, o poder público ofertar serviços públicos de boa qualidade.

Segundo Beto Januário, o evento foi muito produtivo e de extrema importância, tendo em vista o período de instabilidade política e econômica do país, pois de forma efetiva houve permanentemente a orientação e conscientização para que os gestores realizem investimentos de suas receitas de forma correta, justa  e equilibrada, Intensificando  as ações e estratégias que fortaleça a gestão tributaria municipal, aumentando assim os recursos financeiros para os municípios não depender tanto de recursos federais.

Ao final do evento, foi criado um fórum permanente de discussão para promover a integração de práticas de gestão, intensificando ações de cooperação e compartilhamento de soluções técnicas que fortaleçam a gestão tributária municipal.