FINANÇAS

SECRETÁRIO

VALDEMIR FRANCISCO DE MELO

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Como nos localizar?

Rua Presidente João, 66 - Centro - CEP: 58320-000 

Alhandra-PB.

Horário de funcionamento?

De segunda a sexta, das 8h as 12h, exceto em feriados nacional, estaduais e municipais.

 

EMITIR CERTIDÕES: 

- Certidão de Regularidade Fiscal - UNIÃO:

http://receita.economia.gov.br/interface/lista-de-servicos/certidoes-e-situacao-fiscal/certidao-de-regularidade

- Certidão de Regularidade FGTS: 

https://consulta-crf.caixa.gov.br/Cidadao/Crf/FgeCfSCriteriosPesquisa.asp

- Certidão de Regularidade Fsical - Estado da Paraíba: 

https://www.receita.pb.gov.br/ser/servirtual/certidoes/emissao-de-certidao-de-debitos-cidadao 

- Certidão de Regularidade Trabalhista:

http://www.tst.jus.br/certidao

- Consulta de CNPJ:

https://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao2.asp

- Certidão Negativa PMJPhttp://joaopessoa.pb.gov.br/pc/certidaoNegativa.xhtml

49177345873_3da11126a4_c.jpg
 
Na semana passada aconteceu o último encontro do ano na 5ª edição do Curso de Aperfeiçoamento em Administração Pública, iniciativa do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), por meio da Escola de Contas Otacílio Silveira (ECOSIL), em favor da qualificação dos quadros técnicos municipais e estaduais.
 
A aula encerrou o 4º Módulo do curso,  com o tema “Instrumentos de Orçamento, Planejamento e Gestão”, ministrado pela auditora de contas públicas Maria Zaíra Chagas Guerra Pontes. O próximo módulo, o quinto de um total de onze, se iniciará no dia 06 de fevereiro com o tema “Licitações, Contratos, Convênios”, e ficará a cargo do auditor de contas públicas José Lusmá Felipe dos Santos.
 
Representando a Prefeitura Municipal de Alhandra, participaram do curso o contador Ivandro Fernandes da Silva (Controladoria Geral do Município), Alex Rodrigues de Lima (Administração) e Sônia Oliveira Silva (da Secretaria de Saúde).
 
O curso se estenderá até maio do próximo ano, e ainda contemplará os temas “Controle Social”, “Instrumentos de Controle Social”, “Gestão de Pessoal no Setor Público”, “Gestão de Pessoal no Setor Público – Aposentadorias e Pensões”, “Normatização do TCE” e “Controle Interno”.

A Prefeitura de Alhandra confirmou que o pagamento integral do 13º salário dos funcionários públicos municipais efetivos estará nas contas nesta quinta-feira, 12 de dezembro.

Com a medida, o prefeito Renato Mendes (DEM) faz questão de ressaltar que a valorização do funcionalismo tem sido uma das prioridades ao longo da gestão. “Como estamos nas vésperas do Natal e Ano Novo, certamente o comércio local será movimentado. Além de garantir um fim de ano tranquilo aos servidores”, afirmou.

O prefeito ainda deixou uma mensagem de agradecimento aos servidores municipais. “Quero agradecer aos servidores de Alhandra, que contribuíram para o êxito de nossa gestão ao longo desses três anos. Tivemos momentos difíceis, mas, com a ajuda e empenho de todos conseguimos superar as dificuldades”, finalizou o prefeito.

 

 

Na última segunda (9), a Diretoria de Tributos do município de Alhandra participou de um curso de qualificação para municípios que integram a Rede de Simplificação e Integração dos Processos de Registro, Alteração e Baixa de Empresas (RedeSim), o evento organizado pela Junta Comercial da Paraíba, foi realizado no Shopping Sebrae, em João Pessoa.

A Rede Sim é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as juntas comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

Um sistema que faz a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet.

Participaram do treinamento o diretor de Tributos Beto Januário e a fiscal de tributos Carmem Leda, além de representantes das prefeituras de Cabedelo, Bayeux, Conde, Caaporã, Pitimbu entre outros municípios do Estado da Paraíba.

Para o diretor de tributos Beto Januário o treinamento com as cidades vizinhas do município foi fundamental.

“Através da troca de experiências podemos aperfeiçoar as ações que visam cada vez mais o incentivo para a instalação de novos empreendimentos para fomentar a economia local, o aumento da arrecadação, fim da informalidade por parte das empresas e geração de emprego e renda através de um processo, ágil, dinâmico e eficaz”, afirmou Beto.

 

A Prefeitura de Alhandra creditou nesta sexta-feira (30) os salários dos servidores municipais referentes a este mês de agosto. Os funcionários de todas as pastas já podem sacar seus vencimentos a partir deste sábado (31).

De acordo com o Prefeito Renato Mendes (DEM), com os investimentos na folha a atual administração mantém o compromisso de pagar em dia e dentro do mês trabalhado o servidor municipal.

“Temos a responsabilidade e o compromisso de pagar os salários no dia certo, e sempre que pudermos antecipar, assim o faremos. Pois sabemos que o servidor é essencial para o andamento da máquina pública”, disse o prefeito.

Em tempos de desrespeito ao erário público, apenas 26 prefeitos paraibanos deram bom exemplo e não usaram verbas públicas para diárias em 2018.

Dentre eles, está o prefeito Renato Mendes de Alhandra que durante 12 meses não utilizou de nenhum centavo da gestão para compra de gasolina, hospedagem ou passagens aéreas.

Dos 223 prefeitos, 26 não se valeram do uso de diárias para possíveis agendas fora dos municípios ao longo de 2018.

Esse tipo de despesa é legal e são utilizadas para deslocamento (passagens), alimentação e hospedagem de prefeitos, vice-prefeitos e servidores que obtiverem a concessão para eventuais agendas externas, como reuniões em ministérios e participação em eventos de capacitação para gestores.

Confira a lista dos prefeitos que não utilizaram diárias em 2018:

ALHANDRA – RENATO MENDES

AREIA – JOÃO FRANCISCO

BAYEUX – LUIZ ANTÔNIO ALVINO (PERÍODO QUE OCUPOU O CARGO INTERINAMENTE)

BOQUEIRÃO – JOÃO PAULO II

CABEDELO – VITOR HUGO

CACIMBA DE AREIA – ROGÉRIO CAMPOS

CALDAS BRANDÃO – NEUMA ROLIM

CAMPINA GRANDE – ROMERO RODRIGUES

CATOLÉ DO ROCHA – LEOMAR BENÍCIO MAIA

CATURITÉ – ZÉ JOÃO

CONGO – JUNIOR QUIRINO

CRUZ DO ESPÍRITO SANTO – PEDRITO

ESPERANÇA – NOBINHO

GUARABIRA – ZENÓBIO TOSCANO

GURINHÉM – CLÁUDIO MADRUGA

JUAREZ TÁVORA – ANA DE NAL

LASTRO – DR. ATHAIDE

MARI – ANTONIO GOMES

PILAR – BENICIO NETO

PITIMBU – LEONARDO BARBALHO

RIACHÃO DO BACAMARTE – GORDO AMARAL

SÃO BENTO – DR. JARQUES

SÃO DOMINGOS DO CARIRI – INARA MARINHO

SÃO MAMEDE – DR. JEFFERSON MORAIS

TACIMA – ERIVAN BEZERRA

TENÓRIO – EVILÁZIO SOUTO

 

 

Fonte: Paraiba Já