A Prefeitura Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, paga nesta sexta-feira (27) os salários dos servidores públicos municipais. Os valores começam a ser creditados nas respectivas contas dos funcionários durante o período da tarde.

A transferência bancária foi autorizada nesta quinta (26) pelo prefeito Renato Mendes.  O pagamento efetuado dentro do mês trabalhado reforça o compromisso do prefeito para com os servidores públicos municipais.

“Sempre cumprimos à risca o dever de pagar o funcionalismo com pontualidade. Quem trabalha merece ter seus vencimentos em dia. É importante o servidor municipal ter tranquilidade em seu lar. Contribuímos para isto com a parte financeira em dia, valorizando assim o nosso servidor”, disse o prefeito Renato Mendes.

RENATO MENDESO prefeito de Alhandra, Renato Mendes (DEM), confirmou nesta quinta-feira (23) a antecipação do pagamento dos salários dos servidores públicos municipais. Os vencimentos seriam pagos no fim do mês.

rm

A Prefeitura enviará amanhã (31), ainda dentro do mês, a remessa da folha de pagamento dos servidores efetivos e comissionados. Após o processamento noturno os servidores terão nesta quarta-feira (1º) os salários creditados em suas respectivas contas bancárias, resultando assim, em mais um compromisso prometido e honrado da atual gestão, apesar da turbulência financeira que o município enfrenta.

A gestão não mediu esforços para efetuar os pagamentos dos salários após realizar o recadastramento dos efetivos. Outro fator que quase comprometeu o pagamento foi o bloqueio das contas municipais, devido aos diversos cheques sem fundo repassados pela administração anterior, motivo pelo qual o Prefeito Renato Mendes teve que localizar os credores para resgatar os cheques e só assim desbloquear as contas.

“Os salários de todos os servidores municipais serão pagos em um único dia. A folha será enviada nesta terça, dia 31, ao Banco do Brasil e, após o processamento noturno, todo o funcionalismo alhandrense terá, na quarta, dia 1º, os salários creditados em suas respectivas contas bancárias. Passei oito anos pagando rigorosamente em dia e não será dessa vez que deixarei de cumprir um calendário criado desde a nossa primeira gestão. Honrarei todos os compromissos com os funcionários. Podem ficar tranquilos.”, garantiu Renato.

Enfrentando inúmeras dificuldades financeiras, devido aos desmandos da gestão do seu antecessor, em 30 dias foi possível, da gestão atual, foi possível negociar diversos débitos a exemplo da dívida com a energisa no valor de R$ 150 mil que foi negociada, paga, e a energia religada, da mesma forma foi negociado o pagamento dos consignados com Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e até com o plano odontológico Unidentes, que se encontravam com débitos em decorrência do não repasse para as instituições dos valores descontados dos servidores, "Corremos atrás para resolver esses problemas para que o funcionalismo não ficasse com o nome sujo no SPC e Serasa. Essa foi, sem dúvida, uma grande irresponsabilidade do ex-prefeito”, pontuou o Prefeito.