FINANÇAS

SECRETÁRIO

VALDEMIR FRANCISCO DE MELO

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Como nos localizar?

Rua Presidente João, 66 - Centro - CEP: 58320-000 

Alhandra-PB.

Horário de funcionamento?

De segunda a sexta, das 8h as 12h, exceto em feriados nacional, estaduais e municipais.

Mantendo o compromisso com os servidores municipais, a Prefeitura Municipal de Alhandra (PMA), anunciou, nesta quinta-feira (12), que enviou ao Banco do Brasil, os recursos para a antecipação dos 50% do décimo terceiro salário do funcionalismo efetivo.

Os valores estarão depositados nas contas dos servidores nesta sexta-feira, dia 13 de julho. O pagamento da parcela foi autorizado pelo prefeito Renato Mendes na última semana.

A data prevista no Estatuto dos Servidores para o pagamento do 13º salário é 20 de dezembro, mas o prefeito decidiu adiantar o pagamento porque o município se planejou antecipadamente e possui condições financeiras de fazê-lo. Isso reflete a boa gestão dos recursos públicos alhandrenses.

“Neste momento econômico delicado que o país vive, ter um volume de recursos injetados diretamente no comércio local é sempre muito positivo. Nós trabalhamos com uma gestão de planejamento, que busca provisionar estes recursos antecipadamente para garantir o pagamento em dia dos servidores”, explicou o prefeito Renato Mendes.

 

Dando continuidade ao seu compromisso de valorizar o servidor municipal, a Prefeitura de Alhandra realiza nesta sexta-feira (29) o pagamento referente ao mês de junho de todos os seus funcionários. Assim, a Administração do prefeito Renato Mendes continua pagando os salários em dia, mesmo com a crise financeira que assola os municípios.

A gestão informou que no início do dia foi efetivado o pagamento dos salário dos funcionários do quadro efetivo. Para os demais servidores, os valores devem entrar nas contas até o fim da tarde desta sexta-feira (29).

O prefeito destacou que os compromissos financeiros vêm sendo cumpridos em dia graças a um planejamento feito no sentido de economizar tudo o que for necessário.

"Só pudemos honrar esse compromisso graças aos esforços de toda equipe de governo, que soube lidar com as diversidades. Estamos enfrentando dificuldades com a queda do repasse do FPM, mas temos prioridades na nossa gestão e uma delas é o pagamento em dia e dentro do mês trabalhado. Entendemos que salário em dia é servidor feliz. E servidor feliz é uma administração com resultados positivos. Se Deus me permitir, iremos todos os meses anunciar o pagamento dos salários dentro do mês”, explicou o prefeito.

A Prefeitura de Alhandra informou que o pagamento dos funcionários públicos referente ao mês de maio, será pago nesta quinta-feira (31), dentro do mês trabalhado, conforme o prefeito Renato Mendes, a gestão vem honrando o compromisso com os servidores municipais. O dinheiro estará disponível na conta dos trabalhadores nesta quinta.

Segundo o prefeito, o pagamento no feriado de Corpus Christi é uma forma dos funcionários passarem data com mais comodidade, e com isso, movimentarem a economia da cidade.

“Estamos cumprindo o nosso compromisso de priorizar a folha de pessoal em dia e dentro do mês trabalhado. A nossa gestão tem o compromisso e a responsabilidade com o dinheiro público para que não comprometa o pagamento dos servidores nem prejudique os serviços prestados à população”, comentou o prefeito.

Conforme o prefeito, Alhandra não é diferente de outros municípios, e tem sofrido com a queda de arrecadação, mas, na contramão de outras cidades, a prefeitura, tem honrado suas contas junto a fornecedores e funcionários através do equilíbrio financeiro e ajuste fiscal, pelo qual passa o executivo municipal.

“Mesmo com a crise financeira que tem assolado diversos municípios da Paraíba e do Brasil e feito com que algumas prefeituras adotem medidas de contenção de investimentos públicos para manter as contas em dia, a Prefeitura de Alhandra, tem conseguido realizar através de um planejamento rigoroso, os pagamentos dos salários de todos os servidores públicos da cidade até o último dia do mês trabalhado. Com o nosso equilíbrio financeiro, se Deus quiser, vamos continuar mantendo essa data”, ressaltou o prefeito Renato Mendes.

A Prefeitura Municipal de Alhandra (PMA) efetuou o pagamento dos salários do mês de abril dos servidores comissionados nesta quarta-feira (02), juntamente com o salário dos servidores efetivos. Com isso, o prefeito Renato Mendes finaliza o pagamento de todos os servidores municipais em um único dia.

Os proventos do quadro de servidores efetivos foram disponibilizados no período da manhã, os comissionados tiveram seus salários depositados nas contas ainda na tarde desta quarta.

Aposentados e pensionistas do IPEMAD também receberam seus vencimentos na segunda-feira (23), de forma antecipada.

“Temos um compromisso com nossos servidores de priorizar o pagamento dos salários, pois isso é muito importante para o planejamento financeiro deles e de suas famílias. É uma segurança que todos têm de que terão o salário para honrar com seus compromissos”, afirmou o prefeito Renato Mendes.

 

A Prefeitura de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, paga nesta sexta-feira (30) os salários dos servidores públicos municipais. Os valores serão creditados nas respectivas contas dos funcionários no período da tarde.

A transferência bancária foi autorizada nesta quinta (29) pelo prefeito Renato Mendes (DEM).  O pagamento efetuado dentro do mês trabalhado reforça o compromisso do prefeito para com os servidores públicos municipais, mostrando assim o equilíbrio financeiro da atual gestão.

O Prefeito Renato Mendes vem moldando sua gestão com muito planejamento para honrar todos os compromissos assumidos, priorizando com muita responsabilidade a folha salarial.

“Sempre cumprimos à risca o dever de pagar o funcionalismo com pontualidade. Quem trabalha merece ter seus vencimentos em dia. É importante o servidor municipal ter tranquilidade em seu lar, principalmente nesse mês de março, durante a Semana Santa. Contribuímos para isto com a parte financeira em dia, valorizando assim o nosso servidor”, disse o prefeito Renato Mendes.