FINANÇAS

SECRETÁRIO

VALDEMIR FRANCISCO DE MELO

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Como nos localizar?

Rua Presidente João, 66 - Centro - CEP: 58320-000 

Alhandra-PB.

Horário de funcionamento?

De segunda a sexta, das 8h as 12h, exceto em feriados nacional, estaduais e municipais.

Os servidores efetivos da Prefeitura de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, vão receber na segunda-feira (17) a primeira parcela do 13º salário de 2017. O anúncio da antecipação foi feito, nesta quarta-feira (12), pelo prefeito Renato Mendes (DEM). 

O adiantamento do benefício que acontece pela primeira vez, especialmente neste contexto de crise é, segundo o gestor, resultado do equilíbrio econômico do município.

 “Encontramos a Prefeitura de Alhandra com as finanças desequilibradas, mergulhada em débitos e em outros diversos problemas financeiros. Nesses seis meses fomos organizando a casa e, graças a Deus, as coisas estão caminhando junto ao desenvolvimento de Alhandra. As finanças agora respiram sem ajuda de aparelhos e isso nos possibilitou  proporcionar o adiantamento a 1ª parcela do 13º dos efetivos”, disse o prefeito lembrando que os salários do funcionalismo estão sendo pagos em dia. 

O prefeito Mendes ressaltou que após o equilíbrio das finanças, a cidade vem ganhando obras e melhoria em todos os setores da saúde, educação, infraestrutura, segurança e serviços. 

“A busca pela eficiência na administração tributária tem permitido Alhandra atravessar a crise de forma segura, equilibrada em suas finanças e sem a necessidade de recorrer a aumento de impostos. O bom planejamento da nossa equipe tem possibilitado que nossa gestão invista na compra de equipamentos para Saúde, pavimentação de ruas, melhoria das nossas escolas, instalação da Guarda Municipal, reforma de praças. E não para por aqui, porque outras melhorias para o município estão por vir", afirmou o gestor alhandrense.

 

 

 

Ascom PMA

Menos burocracia e mais rapidez. Esses são alguns dos benefícios gerados pela Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), da Receita Federal, que foi reativada na cidade de Alhandra, através da iniciativa da Casa do Empreendedor e da parceria com a Prefeitura Municipal. 

Nesta quarta-feira (31) a Casa do Empreendedor de Alhandra, coordenada por Fran Cavalcante, realizou uma reunião com representante do SEBRAE, tendo o objetivo de esclarecer os aspectos técnicos sobre os resultados apresentados pelo Brasil e os benefícios da Redesim na cidade de Alhandra. Esteve presente na reunião, o coordenador do setor de tributos, Beto Januário, o secretário Neném de Dete, além de servidores municipais.

De acordo com Fran Cavalcante, a Redesim foi implantada na cidade em 2015, porém, não foi ativada, só agora os serviços começaram a funcionar, através da parceria com a Prefeitura. “A integração da prefeitura de Alhandra à Redesim permitirá que em um único processo de abertura, alteração ou fechamento de empresas o empresário possa receber o registro na Junta Comercial, o CNPJ, a inscrição municipal e os alvarás de licenciamento estaduais e municipais, com objetivo de reduzir a quantidade e o tempo dos procedimentos. Simplificando e unificando todos os processos. A Casa do Empreendedor tem o foco no comércio local para que ele se desenvolva ainda mais, seguindo assim a orientação do prefeito Renato Mendes, que é de estimular o máximo o comércio local, auxiliando os comerciantes no que for necessário”, destacou a coordenadora. 

Fran Cavalcante ainda revelou, que vem mantendo reuniões com comerciantes, visando organizar o comércio local para que seja implantada a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Alhandra. “Já mantive contato com a federação de dirigentes lojistas, e vamos buscar a implantação da CDL de Alhandra”, afirmou.

 

  

Ascom PMA

A Prefeitura Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, paga nesta sexta-feira (27) os salários dos servidores públicos municipais. Os valores começam a ser creditados nas respectivas contas dos funcionários durante o período da tarde.

A transferência bancária foi autorizada nesta quinta (26) pelo prefeito Renato Mendes.  O pagamento efetuado dentro do mês trabalhado reforça o compromisso do prefeito para com os servidores públicos municipais.

“Sempre cumprimos à risca o dever de pagar o funcionalismo com pontualidade. Quem trabalha merece ter seus vencimentos em dia. É importante o servidor municipal ter tranquilidade em seu lar. Contribuímos para isto com a parte financeira em dia, valorizando assim o nosso servidor”, disse o prefeito Renato Mendes.

RENATO MENDESO prefeito de Alhandra, Renato Mendes (DEM), confirmou nesta quinta-feira (23) a antecipação do pagamento dos salários dos servidores públicos municipais. Os vencimentos seriam pagos no fim do mês.

rm

A Prefeitura enviará amanhã (31), ainda dentro do mês, a remessa da folha de pagamento dos servidores efetivos e comissionados. Após o processamento noturno os servidores terão nesta quarta-feira (1º) os salários creditados em suas respectivas contas bancárias, resultando assim, em mais um compromisso prometido e honrado da atual gestão, apesar da turbulência financeira que o município enfrenta.

A gestão não mediu esforços para efetuar os pagamentos dos salários após realizar o recadastramento dos efetivos. Outro fator que quase comprometeu o pagamento foi o bloqueio das contas municipais, devido aos diversos cheques sem fundo repassados pela administração anterior, motivo pelo qual o Prefeito Renato Mendes teve que localizar os credores para resgatar os cheques e só assim desbloquear as contas.

“Os salários de todos os servidores municipais serão pagos em um único dia. A folha será enviada nesta terça, dia 31, ao Banco do Brasil e, após o processamento noturno, todo o funcionalismo alhandrense terá, na quarta, dia 1º, os salários creditados em suas respectivas contas bancárias. Passei oito anos pagando rigorosamente em dia e não será dessa vez que deixarei de cumprir um calendário criado desde a nossa primeira gestão. Honrarei todos os compromissos com os funcionários. Podem ficar tranquilos.”, garantiu Renato.

Enfrentando inúmeras dificuldades financeiras, devido aos desmandos da gestão do seu antecessor, em 30 dias foi possível, da gestão atual, foi possível negociar diversos débitos a exemplo da dívida com a energisa no valor de R$ 150 mil que foi negociada, paga, e a energia religada, da mesma forma foi negociado o pagamento dos consignados com Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e até com o plano odontológico Unidentes, que se encontravam com débitos em decorrência do não repasse para as instituições dos valores descontados dos servidores, "Corremos atrás para resolver esses problemas para que o funcionalismo não ficasse com o nome sujo no SPC e Serasa. Essa foi, sem dúvida, uma grande irresponsabilidade do ex-prefeito”, pontuou o Prefeito.