Ao lado do vice-prefeito Lêdo Salvino, o prefeito da cidade de Alhandra, Renato Mendes, realizou mais uma vez a entrega de kits esportivos aos quase 100 alunos do projeto social “Craques do Futuro”, neste sábado (07).

O projeto atende crianças e adolescentes na faixa etária de 09 a 16 anos, matriculados na rede municipal de ensino. Durante a entrega, o prefeito destacou a importância do esporte que proporciona mais qualidade na vida das crianças e jovens.

“Queremos incentivar a prática esportiva para que os nossos atletas descubram o talento que possuem. Nós temos convicção que o esporte faz a diferença na vida das pessoas. Este é um projeto muito importante, que alia esporte, educação e saúde para promover a cidadania. Estamos garantindo toda a estrutura e o acompanhamento necessário para formar não só bons atletas, mas bons cidadãos”, completou o prefeito.

A entrega do material aconteceu durante o treino que acontece todos os sábados no campo de futebol ‘O Pedrozão’. A escolinha é coordenada pelos professores Nildo e Genildo, o presidente é Carlos Roberto.

O projeto que completa três anos visa combater a evasão escolar, promover a inclusão social por meio do futebol e estimular o bom comportamento dos meninos e meninas matriculados na escola.