Além das inaugurações de obras, entrega de equipamentos e serviços, assinatura de Ordem de Serviço (OS), atividades culturais, missa e culto em Ação de Graças, a Prefeitura de Alhandra, através da Secretaria Municipal de Esportes, preparou eventos esportivos que vão movimentar a cidade e atrair atletas de várias regiões da Paraíba e estados vizinhos, durante as comemorações dos 60 anos de Emancipação Política do município.

A tradicional “Corrida da Emancipação” será realizada na próxima quarta-feira (24), dia do aniversário de cidade. A novidade este ano, é que foi incluído na programação um passeio ciclístico, atendendo aos pedidos de diversos praticantes do esporte. O passeio acontece no mesmo dia da corrida.

De acordo com o coordenador de esportes, Nill Rodrigues, já há um recorde de inscrições para a Corrida de Emancipação. Ele lembrou que quem quiser participar também pode se inscrever meia hora antes do inicio da corrida no local do evento.

A largada para o passeio ciclístico está prevista para às 6h em frente a passarela de Mata Redonda. Os ciclistas percorrerão o trajeto de 12km e 800m até a rua principal da cidade.

Os atletas masculinos e femininos que irão disputar a Corrida de Emancipação 2019 também sairão da passarela em Mata Redonda e percorrerão o mesmo trajeto de 12km e 800m até a rua principal. Os horários de largada serão: às 6h30 do pelotão feminino e às 7h00 do pelotão masculino.

Torneio de Futebol

Neste domingo (21) foi encerrado o “Torneio de Futebol da Emancipação”, onde após duas rodadas, dois times da categoria aspirante e dois da categoria amador se enfrentaram no estádio “O Pedrozão”.

Nos pênaltis, o time do São Caetano foi o campeão da categoria aspirante ao vencer o Flamengo de Mata Redonda por 3 X 2 (pênaltis).

Na categoria amador, o Resenha venceu o Grêmio por 1 X 0 e se sagrou campeão do torneio.

As equipes vencedoras receberam troféus prêmio em dinheiro.

O evento esportivo ocorreu após uma grande reforma no estádio, e com o campo impecável, nova pintura, vestiários reformados e um grande público, o torneio foi um sucesso.

Conforme o Secretário adjunto de Esportes, Nill Rodrigues, os estádios de futebol de Alhandra e os equipamentos esportivos estão recebendo as ações de melhorias promovidas pela Prefeitura Municipal e o Pedrozão foi mais um que passou por uma grande reforma.