Reforçando a politica de valorização do esporte local, a Prefeitura Municipal de Alhandra firmou parceria com o projeto “Craques do Futuro”, que atua na cidade de Alhandra através da escolinha de futebol. O apoio por meio da secretaria de esportes tem como objetivo a inclusão social de crianças e adolescentes.

O projeto atende aproximadamente 100 crianças e adolescentes na faixa etária de 09 a 16 anos, matriculados na escola. Uma das exigências para se manter na escolinha é assiduidade nas aulas. Os “craques do futuro” já participaram de torneios e campeonatos nas cidades de Mari, Rio Tinto, dentre outros municípios.

Os treinos acontecem aos sábados no campo ‘Artuzão’, localizado no bairro do Salgadinho, sob a coordenação dos professores Nildo e Genildo ,o presidente da escolinha é Carlos Roberto.

Para o coordenador de esporte de Alhandra, Nill Rodrigues, a escolinha é um importante instrumento para proporcionar lazer, tirar as crianças da ociosidade e transformá-las em cidadãs.

“Precisamos estimular a prática esportiva ente as crianças e os jovens, para isso temos todo apoio do prefeito Renato Mendes para ampliar a participação dos nossos jovens nesse importante projeto “Craques do Futuro” que vem a cada dia atraindo mais participantes, afirmou Nill.