O dia foi de disputa no estádio de futebol, O Pedrozão, da cidade de Alhandra. É que neste domingo (22), a Secretaria de Esportes do município realizou a final do Torneio de Emancipação com grande sucesso. A competição contou com a participação de 20 equipes de futebol, nas categorias aspirante e amador.

O primeiro jogo foi na categoria aspirante e o Botafogo de Mata Redonda venceu o São Caetano, com o time Resenha ficando em terceiro lugar. O confronto foi acirrado e os times não facilitaram as jogadas para o adversário, terminando a partida empatada em 0x0. A disputa foi para os pênaltis, e a equipe do Botafogo levou a melhor, vencendo por 6X5 e ficando com o título de campeão do Torneio, na categoria aspirante.

As equipes titulares do Flamengo de Mata Redonda e Bahia entrarem em campo para o jogo da categoria amador. As equipes também não deram trégua ao adversário e a partida terminou mais uma vez empatada em 1 a 1, indo mais uma vez para a decisão nos pênaltis. Dessa vez, o Flamengo de Mata Redonda mostrou para o que veio e venceu a equipe do Bahia por 4X2. A equipe de Mata Redonda levou o título de campeão do Torneio de Emancipação, na categoria amador. O Botafogo de Mata Redonda ficou em terceiro lugar.

Após as disputas foi realizada uma solenidade de entrega dos troféus aos times que participaram do Torneio. O prefeito de Alhandra, Renato Mendes, o deputado Branco Mendes, o secretário de Esportes, Dinho Barbeiro, o secretário adjunto da pasta, Renildo Rodrigues, a coordenadora de esportes Nalda Fernandes e demais autoridades participaram da final do torneio.

“O Torneio é importante para conhecermos a qualidade dos nossos atletas e valorizar o esporte que vem cada vez mais se destacando e tempo vez nos eventos esportivos realizados pela Prefeitura de Alhandra”, disse o prefeito.