Com o objetivo de incentivar a prática esportiva no município e valorizar os futuros grandes talentos do futebol alhandrense, a Prefeitura de Alhandra, entregou kits de material esportivo a escolinha de futebol em Mata Redonda.

O prefeito Renato Mendes (DEM) esteve nesta quarta-feira (07) conversando com as crianças e adolescentes que fazem parte da escolinha, e entregou pessoalmente todo material durante o treino no campo de futebol ‘O Silvão’. Foram entregues meiões, cones, pratos, tornozeleiras, bolsas térmicas, redes para bolas, barreiras com regulagens, cordas elásticas e bambolês para a realização dos treinos e jogos que eles participam.

A escolinha de futebol funciona aos sábados e quartas durante a manhã, e na segunda no turno da tarde. O responsável pelo trabalho é o esportista Jailson Silva (Jal), que é morador da comunidade e a mais de 4 anos atende as crianças e adolescentes ensinando futebol.

Por meio da Secretaria de Esporte, a Prefeitura vem oferecendo todo subsídio e apoio ao trabalho realizado pelos desportistas e incentivadores do esporte na cidade. “temos recebido total incentivo da prefeitura. O secretário Dinho e o prefeito Renato tem se mostrado presentes e atenciosos ao nosso trabalho”, disse o organizador da escolinha.

Após a entrega dos materiais, o prefeito Renato Mendes conversou com Jailson sobre a rotina da escolinha durante a semana, quais os objetos que ainda precisam, e prometeu a entrega de uniformes toda equipe.

“Acredito que quando nos dedicamos ao futuro de nossos pequenos alhandrenses, o resultado será de bons frutos. Essas crianças possuem talentos que precisam ser acompanhados, e o que for possível para estarmos juntos nesse trabalho, faremos. Nossa cidade tem muito a crescer, e eu estou disposto a colaborar todos os dias com esse avanço”, destacou Renato.

A equipe Sub 15 da escolinha no ano de 2016 foi campeã da Copa Paraíba, onde participaram ao todo quarenta times, mas segundo Jailson, a ex-gestão na época não investiu em incentivo ao esporte, e com isso não continuaram participando dos campeonatos.

Hoje, com o apoio direto da Secretaria de Esporte do governo Renato Mendes, essa equipe se prepara para competir no campeonato paraibano e em mais dois jogos em Santa Rita e Mamanguape.

Ascom Alhandra