ESPORTE

     

Mesmo debaixo de muita chuva as etapas do motocross realizadas nos dias 21 e 22 de abril, na cidade de Alhandra foi de casa cheia, publico e pilotos compareceram em massa na abertura do Estadual Paraibano de Motocross e da segunda etapa do Arena Nordeste de Motocross, eventos realizados com total apoio da Prefeitura Municipal, durante a programação em comemoração aos 59 anos de emancipação do municipio.

O destaque do motocross em Alhandra foi de Jonathan do Açai Vitanat, piloto filho de Manaus que hoje tem residência física em Natal Rio Grande do Norte e faz faculdade pra direito em Campina Grande, venceu MX-2 e MX-1, o menino que foi a revelação de 2017 no estadual paraibano de motocross vem com tudo para esta temporada de 2018.

O jovem piloto alhandrense, Juninho Mesquita, 15 anos, também se destacou na etapa e conquistou a 5ª colocação no pódio de Alhandra. 

Todos os pilotos tiveram o seu brilho na festa do motocross de Alhandra, no momento do pódio, Eduardo Dudu que fez p\5 na categoria MX-2. Duelo bonito entre Isaías Araujo e Diógenes Rufino na categoria nacional open, ficando o lugar mais alto do pódio para o pernambucano Diógenes, na categoria MX-3 o potiguar Isaías Araujo foi o campeão.

O prefeito Renato Mendes prestigiou o evento que teve as arquibancadas lotadas e parabenizou o trabalho de organização do motocross de Alhandra, sob o comando de Sergio Flores e Wagner Paulino.

Mesmo diante de muita chuva a etapa foi finalizada e as provas concluídas com sucesso,  a equipe teve que retirar água da pista com uma bomba, cortou traçado devido a lama, em um trabalho que só aumenta ainda mais a credibilidade da empresa Perace, mostrando nas dificuldades o seu profissionalismo.

RESULTADO DE PÓDIO

NACIONAL INICIANTE

1º João Victor

2º Jeremy

3º Jonathan

4º Junior de Chico

5º Luan Monteiro

__________________

NACIONAL 200CC

1º Pé de Remo

2º Luciano Boy

3º Azogado

4º Marzinho

5º Bento Junior

__________________

ESPECIAL INTERMEDIARIA

1º Danilo Freitas

2º Serginho

3º Landinho

4º Jair Silva

5º Gil

____________________

NACIONAL 230CC

1º Janiedson

2º Felipe Motos

3º Erasmo Carlos

4º Tony Melo

5º Rochinha e Juninho Mesquita

____________________

NACIONAL OPEN

1º Diógenes Rufino

2º Isaías Araujo

3º Luciano Boy

4º  Thiago Nunes

5º Junior Santos

____________________

CATEGORIA MX-4

1º Tui Montenegro

2º Luciano Castor

3º Junior Tiradentes

4º Luciano Chaves

5º Kleber Morais

___________________

CATEGORIA JUNIOR

1º Athalo Brito

2º Serginho Filho

3º João Victor

4º Jeffrey Bruns

5º Jonathan

__________________

MX MASTER

1º Kleber

2º Neto Herofilo

3º Henrique Chaves

4º Humberto Medeiros

5º Ezequiel Queiros

__________________

NACIONAL INTERMEDIARIA

1º Junior de Chico

2º Azogado

3º Micaias

4º Denílson Vicente

5º Jonathan

______________________

CATEGORIA MX-2

1º Jonathan Tiradentes

2º Rodrigo Lama

3º Lucas Matheus

4º Kaio Morais

5º Eduardo Dudu

_____________________

ESPECIAL - 2\TEMPOS

1º Joélson Silva

2º Marciano Bianor

3º Jean Kleber

4º Fabio Moura

5º Roberto Andrade

____________________

NACIONAL PRO

1º Arthur Felipe

2º Janiedson

3º Danilo Freitas

4º Yuri Gabriel

5º Tony Melo

____________________

CATEGORIA MX-3

1º Isaías Araujo

2º Tui Montenegro

3º Maurílio de Souza

4º Andre Pankela

5º Luciano Castor

___________________

CATEGORIA MX-1

1º Jonathan Tiradentes

2º Yuri Gabriel

3º Rodrigo Lama

4º Arthur Freire

5º Kaio Morais

        

O dia foi de disputa no estádio de futebol, O Pedrozão, da cidade de Alhandra. É que neste domingo (22), a Secretaria de Esportes do município realizou a final do Torneio de Emancipação com grande sucesso. A competição contou com a participação de 20 equipes de futebol, nas categorias aspirante e amador.

O primeiro jogo foi na categoria aspirante e o Botafogo de Mata Redonda venceu o São Caetano, com o time Resenha ficando em terceiro lugar. O confronto foi acirrado e os times não facilitaram as jogadas para o adversário, terminando a partida empatada em 0x0. A disputa foi para os pênaltis, e a equipe do Botafogo levou a melhor, vencendo por 6X5 e ficando com o título de campeão do Torneio, na categoria aspirante.

As equipes titulares do Flamengo de Mata Redonda e Bahia entrarem em campo para o jogo da categoria amador. As equipes também não deram trégua ao adversário e a partida terminou mais uma vez empatada em 1 a 1, indo mais uma vez para a decisão nos pênaltis. Dessa vez, o Flamengo de Mata Redonda mostrou para o que veio e venceu a equipe do Bahia por 4X2. A equipe de Mata Redonda levou o título de campeão do Torneio de Emancipação, na categoria amador. O Botafogo de Mata Redonda ficou em terceiro lugar.

Após as disputas foi realizada uma solenidade de entrega dos troféus aos times que participaram do Torneio. O prefeito de Alhandra, Renato Mendes, o deputado Branco Mendes, o secretário de Esportes, Dinho Barbeiro, o secretário adjunto da pasta, Renildo Rodrigues, a coordenadora de esportes Nalda Fernandes e demais autoridades participaram da final do torneio.

“O Torneio é importante para conhecermos a qualidade dos nossos atletas e valorizar o esporte que vem cada vez mais se destacando e tempo vez nos eventos esportivos realizados pela Prefeitura de Alhandra”, disse o prefeito.

 

Cruzeiro recebe o troféu de campeção do Alhandrão 2018

Com um grande público, organização, disputa acirrada e muita bola rolando, o time Cruzeiro de Subaúma foi o vencedor do campeonato “Alhandrão de Futebol 2018”, realizado pela Prefeitura Municipal de Alhandra, através da Secretaria de Esportes, e que teve a grande final disputada neste domingo de Páscoa (1º), no estádio ‘O Pedrozão’, com presença de grande público, autoridades e desportistas.

Após três meses de disputas acirradas e muitos jogos dos times de futebol amador e aspirante, o “Alhandrão de Futebol” foi encerrado hoje com um jogo muito disputado entre o Cruzeiro de Subaúma e o Remo de Andrezza, disputada inédita entre as equipes da Zona Rural.

 

Os times se enfrentaram em dois jogos, no domingo 25 de março, houve um empate em 2 a 2 na primeira partida da final, já neste domingo (1º) o Cruzeiro venceu o Remo pelo placar de 1 a 0 e sagrou-se campeão.

Ao longo da temporada, 20 times da cidade abrilhantaram a festa do mundo esportivo e causaram grandes emoções. As equipes participantes disputam uma premiação no valor total de 25 mil reais, quantia dividida por colocações, além de troféus e medalhas. Para a realização do campeonato, o prefeito de Alhandra, Renato Mendes (DEM) entregou 40 uniformes oficiais aos clubes participantes, reformou os estádios e instalou iluminação especial. O gestor destacou a valorização do esporte, principalmente do futebol amador em sua gestão.

“Estou muito feliz com a organização desse grande campeonato e principalmente com a presença desse grande público. Isso mostra que quando se investe em esporte, se investe nas famílias que aqui acompanham seus filhos, sobrinhos, parentes, todos no estádio em pleno domingo de páscoa. A intenção da Prefeitura Municipal é valorizar e incentivar o esporte e quem sabe descobrir novos talentos. Quero parabenizar todos os atletas que participaram e fizeram um campeonato marcante, onde as equipes da Zona Rural se sobressaíram. Por fim, meu reconhecimento a equipe da Secretaria de Esportes, a Nalda Fernandes, Nill Rodrigues, ao secretário Dinho Barbeiro, que mostraram toda dedicação para que esse evento esportivo fosse realizado com sucesso, respeito aos participantes e muita organização. Parabéns a todos os envolvidos e ano que vem tem mais”, disse o prefeito Renato Mendes.

O prefeito acrescentou que na competição não existiram vencedores nem vencidos, existiram pessoas que amam o esporte e se dedicaram para realizar uma linda competição.

O deputado Branco Mendes, um dos grandes incentivadores do esporte na região, também destacou o sucesso do “Alhandrão 2018” e afirmou que a gestão do prefeito Renato Mendes e a Secretaria de Esportes estão de parabéns pelo incentivo dado ao futebol amador e as demais modalidades esportivas.

Além do prefeito Renato Mendes e do deputado Branco Mendes, diversas autoridades locais como secretários municipais, vereadores, convidados e a imprensa estiveram prestigiando o evento que contou com a participação de torcidas empolgadas na torcida pelos seus times.

O campeão Cruzeiro de Subaúma começou jogando com o goleiro Dudu, os jogadores Dinho, Pedro, Enoque, Nando, Niquim, Beto, Demi, Jean, Demetrio e Alexandre. Os reservas foram: Reginaldo, Jair, Elias e Badu.

O Remo jogou com o goleiro Marlon, os jogadores Natanael, Bilola, Nanan, Mimer, Nan, Videl, Leka, Dinho, Zominho. Os reservas foram: Hominho, Ailton, Jairinho, Nen e Nando.

O trio de arbitragem foi formado pelo o árbito Fernando Cabral e os assistentes Damião Santos e Sidrac Valério.

O jogo foi transmitido ao vivo pelo facebook da Prefeitura Municipal e pela Rádio Alhandra FM, com narração de Luiz Cláudio, narração do professor União, apoio técnico de Levi Silva, Jorge Alex e Marcelo Luiz.

Bahia vence o Santos e se torna campeão da categoria aspirante

Antes do jogo principal, os times Bahia e Santos se enfrentaram na categoria aspirante, o Bahia levou a melhor e venceu o Santos por 2 a 1.

Uma partida onde os jogadores demonstraram suas habilidades e fizeram um jogo empolgante envolvendo a torcida nos lances disputados.

A coordenadora de Esportes, Nalda Fernandes, destacou que foi uma final inédita tendo todos os times da Zona Rural, fato nunca registrados em outras competições.

 

     

Fo realizada na manhã deste Domingo (22), a tradicional corrida de emancipação em comemoração aos 59 anos de Alhandra. O evento esportivo realizado pela Prefeitura de Municipal teve a organização da Secretaria de Esportes, e a maratona esportiva contou com a participação de profissionais e amadores, do sexo masculino e feminino de várias cidades da Paraíba.

A largada aconteceu às 6h da manhã, no distrito de Mata Redonda, seguindo o percurso de 12,8km até o ponto de chegada em frente a Prefeitura. As premiações foram divididas em quatro categorias: corrida feminina geral e local, além de corrida masculina geral e local. O prefeito Renato Mendes fez o percurso em uma Bicicleta  e parabenizou toda organização da corrida.

Em seguida, o prefeito ao lado do deputado Branco Mendes, vereadores e secretários  participaram da solenidade de entrega de troféus aos primeiros colocados na competição.

As premiações das quatro categorias fora a seguinte: corrida feminina geral e local, além de corrida masculina geral e local, os primeiros colocados receberam o prêmio no valor de R$ 700,00 reais e troféus. Outras colocações também serão premiadas com os seguintes valores: R$ 500 (2º), R$ 400 (3º), R$ 300 (4º) e R$ 150 (5º).

Além da Corrida de emancipação, a Prefeitura Municipal realizou inaugurações, torneiro de futebol de campo, anuncio de obras, ações e serviços e show em praça pública com a cantora gospel Damaras. Nesta segunda-feira (23), shows com Mano Walter, Jonas Esticado e Fabricio Rodrigues serão realizados para fechar a programação oficial da programação. Na terça-feira (24) é feriado municipal por ser o dia do aniversário da cidade.

Os ganhadores foram:

Categoria feminino geral:

1ª colocada: Mary Emanuella (Campina Grande PB)

2ª colocada: Mirian Franco (Garanhuns PE)

3ª Lucicleide Gabrial (Rio de Fogo RN)

4ª Cristiane Alves (Cajá PB)

5ª Luciana Soares ( Mamanguape PB)

Categoria Masculino Geral

1º Colocado Enio Kleiton (Garanhuns PE)

2º colocado Cleison da Silva ( Garanhuns PE)

3º colocado Marcos Antonio (Garanhuns PE)

4º colocado Gilmar de Oliveira (Garanhuns PE)

5º colocado Adriano José ( Picuí PB)

Masculino Alhandra

1º Roberio Silva

2º Leandro Francisco

3º Givanildo Inocêncio

4º Joab dos Santos

5º Renato Barbosa

Feminino Alhandra

1ª Maria Celia de Oliveira

2ª Jackeline Gonsalves

 

Classificação geral 

 

 

 

A prefeitura municipal de Alhandra, por meio da Secretaria de Esportes, realiza no próximo domingo (1º), a partir das 14h, a grande final do campeonato ‘Alhandrão de Futebol 2018” que foi iniciado há cerca de 3 meses e os jogos que estavam sendo disputados tiveram sempre bom público. As duas partidas da final serão realizadas no estádio “O Pedrozão”, em Alhandra.

Na categoria aspirantes se enfrentam Bahia e Santos, às 14h.

A grande final da categoria amador será entre Cruzeiro e Remo, duas equipes que se destacaram no decorrer da competição derrotando os times favoritos e agora se enfrentam no último duelo, a partir das 16h. Lembrando que essa é a segunda partida da final entre as duas equipes que no domingo (25) empataram o jogo em 2 a 2.

Ao longo da temporada, 20 times da cidade abrilhantaram a festa do mundo esportivo e causaram grandes emoções. As equipes participantes disputam uma premiação no valor total de 25 mil reais, quantia que será dividida por colocações, além de troféus. Para a realização do campeonato, o prefeito de Alhandra, Renato Mendes (DEM) entregou 40 uniformes oficiais aos clubes participantes, reformou os estádios e instalou iluminação especial. O gestor e destacou a valorização do esporte, principalmente do futebol amador em sua gestão.

As autoridades locais, como o prefeito, vice-prefeito, desportistas, secretários municipais, vereadores, deputado Branco Mendes e demais convidados irão marcar presença na cerimônia de encerramento. Outro ponto importante que vale ressaltar é a presença das torcidas dos times, que sem dúvidas irão lotar as arquibancadas do Pedrozão para fazer uma grande festa.

Por fim, o coordenador de esportes, Nill Rodrigues, destacou que a entrada é totalmente franca e toda a população de Alhandra e região está convidada a participar desse grande evento do mundo do futebol amador.