ESPORTE

  

Reforçando a politica de valorização do esporte local, a Prefeitura Municipal de Alhandra firmou parceria com o projeto “Craques do Futuro”, que atua na cidade de Alhandra através da escolinha de futebol. O apoio por meio da secretaria de esportes tem como objetivo a inclusão social de crianças e adolescentes.

O projeto atende aproximadamente 100 crianças e adolescentes na faixa etária de 09 a 16 anos, matriculados na escola. Uma das exigências para se manter na escolinha é assiduidade nas aulas. Os “craques do futuro” já participaram de torneios e campeonatos nas cidades de Mari, Rio Tinto, dentre outros municípios.

Os treinos acontecem aos sábados no campo ‘Artuzão’, localizado no bairro do Salgadinho, sob a coordenação dos professores Nildo e Genildo ,o presidente da escolinha é Carlos Roberto.

Para o coordenador de esporte de Alhandra, Nill Rodrigues, a escolinha é um importante instrumento para proporcionar lazer, tirar as crianças da ociosidade e transformá-las em cidadãs.

“Precisamos estimular a prática esportiva ente as crianças e os jovens, para isso temos todo apoio do prefeito Renato Mendes para ampliar a participação dos nossos jovens nesse importante projeto “Craques do Futuro” que vem a cada dia atraindo mais participantes, afirmou Nill.

Os alhandrense Yan Matheus e Tales Matheus viajaram ao Estado do Ceará com o total apoio da Prefeitura Municipal de Alhandra, através da Secretaria de Esportes, para representar o município em um torneio de futevôlei na Capital Fortaleza.

A dupla vem se destacando em diversas competições que participa, sempre conquistando vitórias e destacando o nome de Alhandra no futevôlei.

“Uma dupla que vem conquistando seu espaço no futevôlei e que com o apoio da Secretaria de Esportes e da Prefeitura de Alhandra, estão disputando um dos maiores torneios realizados no Nordeste”, disse Nill Rodrigues, coordenador de esportes em Alhandra.

Um selecionado da cidade de Alhandra com atletas de idade superior a 40 anos disputa a taça “Mario Irineu” de futebol society no município de Goiana, no estado de Pernambuco. O futebol society, também conhecido como futebol  7,é um esporte coletivo jogado entre dois times de sete jogadores.

A taça Mario Irineu vem sendo disputada por oito equipes divididos em grupos de quatro. Em sua estreia a seleção de Alhandra enfrentou a equipe do Klabin e perdeu pelo placar de 7 x 3, já no segundo jogo o selecionado de Alhandra não tomou conhecimento do adversário e venceu a equipe do Perola pelo placar de 10 x 3.

Neste Domingo (03) a seleção de Alhandra enfrentou a equipe do Bola de fogo e venceu a partida pelo placar de 9×3 garantindo vaga para semifinal da competição.

De acordo com Renildo Rodrigues que está a frente do selecionado de Alhandrense,  a Prefeitura Municipal através do prefeito Renato Mendes está dando total apoio a equipe valorizando assim o esporte do município.

 

 

A seleção de futebol society de Alhandra se tornou campeã e garantiu um troféu para a cidade neste domingo (08). A equipe formada por atletas de idade superior a 40 anos disputou a final da taça “Mario Irineu” de futebol society contra o Barcelona de Goiana. A partida aconteceu no campo Arena Versátil, no município de Goiana, em Pernambuco, e os alhandrenses venceram os goianenses pelo placar de 5 X 2.

O tradicional campeonato comemorou 50 anos de futebol neste ano de 2018.

Esse resultado foi conquistado com muito esforço dos jogadores alhandrenses que obtiveram 100% de aproveitamento ao vencer todos os adversários.

“Foi uma conquista muito importante para nossos atletas que se dedicaram e trouxeram a taça Mário Irineu para nossa Alhandra, com total apoio da Prefeitura Municipal e reforçamos os agradecimentos ao prefeito Renato Mendes pela valorização do esporte e também do vereador Cláudio Januário. Realmente é um grande orgulho para os nossos jogadores a conquista dessa importante vitória numa competição importante e considerada uma das maiores a nível regional”, afirmou Renildo Rodrigues, que está à frente do selecionado de Alhandra.

O futebol society, também conhecido como fut7,é um esporte coletivo jogado entre dois times de sete jogadores.

     

Mesmo debaixo de muita chuva as etapas do motocross realizadas nos dias 21 e 22 de abril, na cidade de Alhandra foi de casa cheia, publico e pilotos compareceram em massa na abertura do Estadual Paraibano de Motocross e da segunda etapa do Arena Nordeste de Motocross, eventos realizados com total apoio da Prefeitura Municipal, durante a programação em comemoração aos 59 anos de emancipação do municipio.

O destaque do motocross em Alhandra foi de Jonathan do Açai Vitanat, piloto filho de Manaus que hoje tem residência física em Natal Rio Grande do Norte e faz faculdade pra direito em Campina Grande, venceu MX-2 e MX-1, o menino que foi a revelação de 2017 no estadual paraibano de motocross vem com tudo para esta temporada de 2018.

O jovem piloto alhandrense, Juninho Mesquita, 15 anos, também se destacou na etapa e conquistou a 5ª colocação no pódio de Alhandra. 

Todos os pilotos tiveram o seu brilho na festa do motocross de Alhandra, no momento do pódio, Eduardo Dudu que fez p\5 na categoria MX-2. Duelo bonito entre Isaías Araujo e Diógenes Rufino na categoria nacional open, ficando o lugar mais alto do pódio para o pernambucano Diógenes, na categoria MX-3 o potiguar Isaías Araujo foi o campeão.

O prefeito Renato Mendes prestigiou o evento que teve as arquibancadas lotadas e parabenizou o trabalho de organização do motocross de Alhandra, sob o comando de Sergio Flores e Wagner Paulino.

Mesmo diante de muita chuva a etapa foi finalizada e as provas concluídas com sucesso,  a equipe teve que retirar água da pista com uma bomba, cortou traçado devido a lama, em um trabalho que só aumenta ainda mais a credibilidade da empresa Perace, mostrando nas dificuldades o seu profissionalismo.

RESULTADO DE PÓDIO

NACIONAL INICIANTE

1º João Victor

2º Jeremy

3º Jonathan

4º Junior de Chico

5º Luan Monteiro

__________________

NACIONAL 200CC

1º Pé de Remo

2º Luciano Boy

3º Azogado

4º Marzinho

5º Bento Junior

__________________

ESPECIAL INTERMEDIARIA

1º Danilo Freitas

2º Serginho

3º Landinho

4º Jair Silva

5º Gil

____________________

NACIONAL 230CC

1º Janiedson

2º Felipe Motos

3º Erasmo Carlos

4º Tony Melo

5º Rochinha e Juninho Mesquita

____________________

NACIONAL OPEN

1º Diógenes Rufino

2º Isaías Araujo

3º Luciano Boy

4º  Thiago Nunes

5º Junior Santos

____________________

CATEGORIA MX-4

1º Tui Montenegro

2º Luciano Castor

3º Junior Tiradentes

4º Luciano Chaves

5º Kleber Morais

___________________

CATEGORIA JUNIOR

1º Athalo Brito

2º Serginho Filho

3º João Victor

4º Jeffrey Bruns

5º Jonathan

__________________

MX MASTER

1º Kleber

2º Neto Herofilo

3º Henrique Chaves

4º Humberto Medeiros

5º Ezequiel Queiros

__________________

NACIONAL INTERMEDIARIA

1º Junior de Chico

2º Azogado

3º Micaias

4º Denílson Vicente

5º Jonathan

______________________

CATEGORIA MX-2

1º Jonathan Tiradentes

2º Rodrigo Lama

3º Lucas Matheus

4º Kaio Morais

5º Eduardo Dudu

_____________________

ESPECIAL - 2\TEMPOS

1º Joélson Silva

2º Marciano Bianor

3º Jean Kleber

4º Fabio Moura

5º Roberto Andrade

____________________

NACIONAL PRO

1º Arthur Felipe

2º Janiedson

3º Danilo Freitas

4º Yuri Gabriel

5º Tony Melo

____________________

CATEGORIA MX-3

1º Isaías Araujo

2º Tui Montenegro

3º Maurílio de Souza

4º Andre Pankela

5º Luciano Castor

___________________

CATEGORIA MX-1

1º Jonathan Tiradentes

2º Yuri Gabriel

3º Rodrigo Lama

4º Arthur Freire

5º Kaio Morais