Como forma de garantir que os estudantes de Alhandra continuem adquirindo conhecimento, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, vem adotando medidas pedagógicas que levam os professores para dentro da casa dos alunos. Desde o início da pandemia da Covid-19, o departamento de Educação criou um canal na internet, o blog ‘Educação na Quarentena’ com aulas e atividades remotas.

“Quando o prefeito Renato emitiu o decreto de isolamento social, em 17 de março, tivemos essa iniciativa de criar um blog para que os alunos matriculados na rede municipal de ensino possam estar aprendendo com qualidade e consigam organizar as atividades escolares. A página na internet também é uma forma de estarmos informando e orientados os pais e estudantes sobre campanhas de combate à Covid-19”, pontua a diretora do Departamento de Educação, Maria Márcia.

Para que fosse amenizada a propagação do novo Coronavírus, o prefeito Renato Mendes, suspendeu aulas em todas as escolas do município. “A medida foi necessária para evitar que crianças e adolescentes fossem infectados. Nesses últimos dois meses, estamos avançando no aprendizado dos alunos de forma muito satisfatória, pois com a ajuda das equipes pedagógicas da Secretaria de Educação nossos estudantes continuam aprendendo e isso é o que nos move”, acrescenta o gestor municipal.

Segundo a diretora do departamento de Educação, Maria Márcia, das 20 unidades educacionais, 16 estão em atividade diárias, com um percentual expressivo de participação dos alunos. “Quatorze dessas escolas estão utilizando o aplicativo Whatsapp como ‘sala de aula virtual’, em que foram criados grupos com alunos em suas respectivas turmas, onde eles interagem com atividades semanais. Temos ainda duas unidades trabalhando com material impresso, que seguem as orientações de desinfecção e são entregues aos pais”, disse.

No último dia 13 de maio, o Conselho Municipal de Educação de Alhandra (CMEA) decidiu, através de videoconferência, que as aulas continuarão em Regime Especial de Ensino. Na ocasião foi elaborado o Parecer nº 0012020, que orienta a reorganização das atividades curriculares das instituições do Sistema Municipal de Educação de Alhandra.

O Departamento da Educação, em seguida criou a Portaria nº 0032020, que trata da adoção ao Regime Especial de Ensino pela Rede Pública Municipal de Alhandra.

Clique Aqui e Acesse